Date A Live

Páginas (18): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
258 respostas neste tópico
Ok ok, já que eu tô sem internet, vamo lá:

Volume seis, Miku Lily.
Será que a adaptação vai prestar? Descobriremos.

Começando pelo episódio 5 da segunda temporada:
Spoiler: epi5  
O comecinho antes da abertura foi basicamente metade da Parte 4 do cap1.
Cortaram uma boa parte da reclamação da Capitã e das provocações da Ruivinha.
E ainda cortaram toda a interação da Ruivinha com a Origami. E o alarme no final.

Well, começamos bem (mal).

Pularam uma puta cena engraçada, que é qdo a AiMaiMii fazem um discurso sobre o festival escolar e sobre vingança e woah (começo da parte 1 do cap1). Fora que cortaram umas cenas da explicação de pq o Shidou foi votado (apesarem de terem mostrado, ficou fora de ordem, rápido demais e pouco compreensível pra quem não leu a novel).
E também pularam a cena da promessa com a Tohka, e a Origami sendo vadia.

Pelo menos eles não censuraram o Tonomachi best tomodachi dessa vez. A cena dele ameaçando comer macarrão com a bunda é 10/10.

Ai agora, o Westcott e a Ellen.
Primeiro um comentário rápido sobre como é engraçado o texto que tem nos documentos deles. Já que a DEM é britânica e eles estão na Inglaterra, os documentos estão em inglês. Mas japonÊs não sabe inglês. Então o texto fica engraçado. Tem uns erro muito sem noção. Até os nomes dos personagens aparecem errados. "Ah mas Best, é só transcrições diferentes do Kanji" não mano, eles escrevem duas vezes, de forma diferente. Chamaram a Tohka de "Tohka" e "Thoka" depois. a Yuzuru de "Yuzuru" e "Yuduru" depois. Nego é foda.
Voltando agora: Esse era pra ter sido a parte 2 do cap1. Apesar de ter mostrado boa parte dele, cortaram umas partes mto importantes pra mostrar o valor dos vilões da trama. O Westcott literalmente vira e fala "vamos dar uma porrada na cabeça desses pacifistas de merda pra ver se eles acordam do sonho desiludido deles" e dá risada. No anime isso não apareceu.
Oh well.

E wtf
A parte 3 do cap1 foi praticamente toda fodida. Eles foram fieis nas primeiras 3 linhas, e depois tudo ou foi alterado ou foi removido.
Eles até mudaram a aparição da Yoshino pra parecer que eles tão num encontro. Malditos lolicons!
E cortaram uma conversa da Kotori com o Shidou sobre o <Phantom>. Inclusive, foi nessa conversa que deram o nome de <Phantom> pro <Phantom>. Como que vão explicar quem é <Phantom> depois, se nem o nome dele explicaram?

Parte 5 do cap1 agora. Achei legal como eles demonstraram o "enjoo de teleporte" aqui. Foi algo bem sutil e que quem não leu a novel não entende, mas que quem leu entendeu (eu). Ponto positivo pra adaptação.
Cortaram uma pequena parte sobre o Nakatsugawa falando merda, mas deixaram a parte da punição do Kannazuki. Não ela inteira, cortaram uma parte, mas ok. Não estou muito feliz mas tá razoável.

Continuando, a primeira interação da Miku com o Shidou foi boa. As ofensas ficam tão mais legais por voz! haha.

Ai aparece a AST e porra, começou as merda.
Era pra Ruivinha ter visto o Shidou e ido loucamente atrás dele com espada em mãos, e a Origami ter ido lá bloquear o ataque, e o Shidou voar com a onda de impacto e desmaiar, e só acordar dentro da nave... Mas a ruivinha nem se mexeu. Ficou só observando ele ir embora.

E acabou o cap1.

Daí então começamos o Capítulo 2 pela parte 2.
Apesar de terem cortado a entrada dos três no colégio e td mais, não fez mta diferença (é algo que eu reclamaria se estivéssemos adaptando 4/1, mas como estamos em 3/1 rushado, até entendo).

A primeira metade da parte 3 foi ok. Apesar de terem cortado umas pequenas falas no meio da conversa geral, mantiveram tudo que precisavam manter. É a mesma história de cima: Se fosse 4/1 eu reclamaria de terem tirado, mas como é 3/1, tudo bem.
Além disso, a parte que eu reclamei antes, de não terem falado sobre o <Phantom>, foi corrigida aqui. Eles explicaram bem nas coxa sobre o nome dado e tal. Ficou meio solto ali como uma informação quase que irrelevante. Achei uma escolha de adaptação ruim.

A segunda metade da parte 3 egypt-hen foi alterada... Era bem mais engraçado no original, tbh. As reações do Shidou ao ver a transformação dele são ótimas haha. Mas no anime tiraram... Poh que bosta. Ainda fizeram o Shidou ficar mexendo nos peito postiço dele. Absolutely Disgusting.

Eles meio que pularam direto pra parte 4, e ainda cortaram um monte de coisa, aff. Censurar o Tonomachi Best Tomodachi tá virando esporte já. E censuraram a AiMaiMii também. Caralho eu não entendo esses cara. As cenas de humor original da novel são mto melhores que os filler de comédia q eles fazem. Valia mais pegar esse tempo do filler e distribuir a comédia entre os epis, ao invés de cortar essas partes...

Parte 5... Algumas piadas retiradas sem nenhuma necessidade, mas vou até parar de comentar sobre o que deveria ter sido feito nesse ponto...
Cortaram também algumas interações Miku x Shiori e Kotori x Shiori. Oh well.
E cortaram Origami x Shiori também.
Porra, tão cortando d+++

E olha só, cortaram o final da parte 5, mas colocaram, bem fora de contexto e deslocalizado, uma parte da parte 1 do cap 1. Eles conversando sobre Hamburgueres e sobre karaokê. Inclusive é dessa cena que sai o clássico "BAM BAM!" da Tohka.

A interação da Miku com a Shiori lá na casa dela foi... Nossa, foi boa até.
Notei que nesse volume, a adaptação tá se dando ao trabalho de "mimicar" as ilustrações da novel. É uma coisa que eu não notei muito nos volumes anteriores. Quer dizer, no vol5 até teve, mas nos da primeira temporada eu não me recordo.
Inclusive eles botaram aquela rosa na mão da Miku, deu até mais impacto do que a ilustração original. Gostei, pontos pra adaptação.

E acaba o capítulo 2.

Eles pularam a parte que a Origami confronta a Jessica...

E o episódio terminou com a parte 2 do cap3.

Como imaginei, a adaptação voltou ao nível da primeira temporada. Tanto pela falta de tempo (por termos retomado o modelo 3/1) como pelo vol6 ser um pouco mais agitado do que o 5 (esse começo nem tanto, mas tem mais ação do que o anterior).

Mesmo sabendo que isso ia acontecer, não tem como não demonstrar a tristeza. A adaptação do vol5 ficou muito boa, ai a do 6 começa ruim...

aff

Adaptação nível season 1 5/10

@offtopic
amanhã já deve estar disponível o cap4 do volume 14. O tradutor postou hoje cedo que já tinha terminado e só faltava a edição. Então meu próximo post deve ser sobre o capítulo novo.

E Jota cê, apesar de gostar muito das duas Yamais, e julgá-las como as melhores garotas de DaL... Eu sou um pouquinho mais inclinado pro lado da Kaguya. Não me leve a mal, a Yuzuru é 10/10, mas sei lá, o jeito de falar robótico dela... As roupas da Kaguya... as Referências à JoJo... Acabo ficando tendencioso.
Responder
q issu vei não levo a mal coisa nenhuma, se eu birrasse com preferencias de waifu eu era intrigado com metade do forun só pela rin rsrs

mas aproveitando o bonde: o jeito da yuzuru falar é justamente uma das coisas que me faz gostar mais dela. calma e contida na medida certa, nem estourar nossos timpanos nem nos faz ficar pensando "q? não te ouví direito". e o lance de "descrever a frase" antes da fala em sí eu achei bem inovador por assim dizer. tipo, em varios animes, principalmente em arens, os personagens são ctrl+c ctrl+v, mas fora a yuzuru, até agora só ví 1 personagem q fala assim, e nem é por muito tempo. e convenhamos: -surpresa: oh!- é bem engraçado, vc n sabe se ela tá falando sério ou se tá zuando rsrs
e pra finalizar, a trança e o jeitinho meio contido/recatado- que diga-se de passagem, é totalmente o oposto da kaguya- só deixam ela ainda mais fofa aos meus olhos, e tem as "patadas" que ela da na outra tbm que é 10/10 rsrs

masenfim, independente de se gosta mais de uma ou da outra, o fato é: as duas se completam e funcionam bem demais como dupla.

PS.: a kaguya faz referencias a jojo?! não é a toa q eu n entendo metade do q essa mina fala rsrs
Responder
Finalmente larguei a preguiça e fui botar o atraso em dia.

O cap4 do vol14 tinha saído tem tem quase duas semanas, e eu não tinha parado pra ler ainda...

Ai quando vi que saiu o cap5 (btw @J.C. pode ir ler já, tem todos os caps do volume) eu corri atrás do atraso.

Mas vamos comentar o cap4 primeiro:
Conto de Fadas!

Spoiler: vol14 cap4  
Foi um capítulo morto, tbh.

Não que não tenha acontecido coisas nele, mas não acrescentou em quase nada.

Tá certo que DaL ainda é um Harém Escolar Mágico Genérico, e precisa dessas cenas de fanservice (e nem uso a palavra aqui como sinônimo de 'putaria'), mas puxa vida, num momento tão crucial desses?

De qualquer maneira, gostando ou não da decisão do Tachibana:

Adorei as ilustrações. As três do capítulo foram bem legais.
- A Tohka de Momotarou chega a ser engraçado pq né, ela ainda usa espada e tal. É tipo uma Skin de Samurai.
- Yoshino de Chapeuzinho vermelho. Não esperava nada de diferente tbh. Ficou fofinha.
- Kotori de Garotinha dos Fósforos. Eu não conhecia essa história (e é uma do Andersen, vejam só) e achei bem triste. No final das contas nem fez muita diferença nas roupas pq é parecido com o que a Kotori veste normalmente. No início achei que ela seria a Bela Adormecida.
- Yamais de João e Maria. Não tinha pensado nisso mas qdo tu analisa melhor é óbvio que seria isso, né. Que outra história tem dois irmãos e tal? Não vem nenhuma a mente. Fiquei triste de não ter uma ilustração focada nelas. Elas aparecem na segunda, mas estão em segundo plano. Na minha singela opinião, elas que deveriam ter aparecido na ilustração colorida no lugar da Kotori, afinal ela já tem uma ilustração B&W inteira pra ela. Poha Tsunako não fode.
- Miku de Sereia. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA. Morri. Acho legal como em nenhum momento o Tachibana explicitou que a Sereia é a Miku, mas todos sabem que é ela.
- Natsumi de Cinderela. Outro que faz muito sentido. Estava sentindo falta da versão adulta da Natsumi. Quanto mais eu vejo, mas eu quero uma season 3 com a Miyuki Sawashiro dublando ela.
- Shidou de Porquinho. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Só isso msm.
- Nia de Próprio personagem. Haja narcisismo ein?

Btw eu só notei agora, quando listei os personagens:
Cadê a Origami?
Se não me falha a memória ela tinha sido absorvida pro livro antes, né? Então ela não deveria estar no livro também?

Vamos lá, previsão do Tio Best:
Origami é o príncipe que está procurando uma noiva, dentro do castelo.

Conheço o Tachibana. Conheço o gênero.
Certeza que vai ser isso.
Se não for eu pago alguma promessa sei lá.

Agora vamos pro que interessa de verdade, vai:
A tripulação da Fraxinus se mostrou, de novo, como sendo formada por pessoas de altíssimo nível.
O Kanazuki continua sendo um dos meus personagens prediletos de toda a história. Quero muito que eles aprofundem no passado dele na AST e tal. Maluco é foda.
"MEU DEUS ESTAMOS SENDO ATACADOS POR 30 BATTLESHIPS INIMIGAS E 5000 UNIDADES AUTÔNOMAS E MILHÕES DE WIZARDS ESTÃO INVADINDO NOSSA NAVE QUE AINDA ESTÁ SOB REPAROS!!!!" *drinks tea* "Ative o território com XYZ caracteristicas" *tips fedora*
O cara é foda.
E também os outros. O maluco tomou um tiro no ombro E MESMO ASSIM PARTIU PRA CIMA DE UM WIZARD E SENTOU-LHE A PORRADA VIOLENTAMENTE
Depois dizem que o amor 2D não existe.

E... é isso?
Não aconteceu muita coisa nesse capítulo.

Ah sim.
Eles citaram sobre um "mundo alternativo". Tudo bem, eles estão tipo dentro do Belzebuub, mas...
Ai o Shidou vira e pensa "ah, o mundo onde os espíritos que <se perderam> ficam agonizando" e eu wtf como que tu ligou uma coisa com a outra?

Fora que... Até hoje, só a Tohka e a Yoshino que acabaram <se perdendo>, não? Todas as outras depois disso não. Ou pq eram Humanas (Kotori, Miku, Origami) ou pq já tavam por ai desde mais cedo (Kurumi, Yamais, Natsumi, Nia).
Era um conceito muito usado no começo (só relacionar quem eram as duas e seus respectivos volumes), e que não foi expandido nem entendido.
Deveríamos tomar essa citação do shidou sobre o assunto, depois de tanto tempo (caralhos, doze volumes!) como uma indicação de que o assunto vai voltar, e finalmente ser explicado?
Eu quero que sim.

Afinal, depois que a Nia revelou que todos os espíritos eram humanos, tem q ter uma explicação pra isso. Antes a gente podia especular que só os espíritos "originais" (Tohka, Yoshino, Yamais, Natsumi) poderiam acabar indo pra esse "mundo alternativo" por conta de sua natureza... Mas agora não mais.
Tem algo fedendo ai. Acho que vão explicar sim, ein.

No mais... Esse foi um dos capítulos 4 mais fracos de toda a série. O capítulo 4 normalmente é aquele onde a treta tá pegando fogo e termina num cliffhanger magnífico pra se encerrar no cap5.
Os que são mais memoráveis pra mim: Kurumi Killer; Itsuka sister (cap9, td bem, mas vcs entenderam); Miku Lily e Miku Truth; Natsumi Change; Tobiichi Angel e Tobiichi Devil; Nia Creation.

Ou seja, eu listei mais da metade dos volumes como sendo os "marcantes". Os outros ainda tem caps4 respectivos muito melhores e mais empolgantes que isso.

Oh well.

Vou ler o cap5 depois.
Responder
"btw @J.C. pode ir ler já, tem todos os caps do volume"

I know. ví e baixei quando eles lançaram na page mas acabei de começar o vol6 de spyce and wolf(que está ficando interessante) e essa mukuru não podia estar me interessando menos... em resumo: fim do mês quem sabe Icon_rolleyes
Responder
Tõ correndo com prova e trabalho e esse fim de semestre tá um caos

por isso ainda n li o cap5 da Mukuru...

Mas anyway

Como eu já disse algumas vezes, Drama CD's são o meu Nirvana, puta que pariu que coisa genial, humanidade evoluiu por dez mil anos pra poder chegar nessa maravilha do mundo moderno.

Aqui um recém-traduzido (ignorem os erros de gramática, cara é burro)

Responder
Well, como eu tenho essa madrugada livre, e estava com muita preguiça de ler o cap5, vamos continuar nossa análise sobre a adaptação do anime.

Apresentando hoje, episódio 6: Segundo do volume 6.

Spoiler: Girl's Song - epi6  
Começamos, antes da opening, com a Mana!
Sim, finalmente! Meu deus!

Isso aparece no cap1 do volume CINCO. Botaram na metade da adaptação do volume 6. Dá pra entender esses caras?
Tá certo que a Mana se fode no vol3 e só volta a aparecer de verdade no vol6, mas nós temos notícias dela no começo do vol5. Sendo bem sincero, eu acho que fica mais interessando do jeito que a novel fez. A personagem tá sumida tem um volume todo? Faça ela ter um cameo no começo do volume e deixe no limbo. O Mistério é interessante. "Ela apareceu no começo do vol5 saindo do hospital... Mas nem dá as caras no vol5 inteiro? Ué o que tá acontecendo com ela?". Se você transfere essa cena pro meio do volume 6, dá a impressão de que ela estava apagada até agora. Tá certo que como ela vai aparecer logo logo, dar a re-entrada dela agora parece justo, mas isso tira o mistério. Ainda mais quando a guria já aparece em posição de destaque na abertura. Seria muito mais interessante fazer ela aparecer no começo da temporada.
Se eu fosse o diretor, faria essa cena ser a PRIMEIRA do epi1. Coloca ela ali, depois roda a opening.
Enfim, pelo menos colocaram né.

Mudaram um pouco a parte 1 do cap3. Essa conversa entre o Shidou e a Kotori sobre a futura competição acontece, na novel, logo após a proposta. O Shidou é teleportado de volta pra nave e eles discutem lá.
Fora que a conversa foi BEEEEEEM mais longa, e tem um caráter bem mais pesado na novel. A Kotori dá uma surra de pau mole no Shidou, pq ele foi irresponsável etc. No anime é só "oh okay né n pode ser ajudado vamos ursar com isso".
Fora que, na Novel, essa cena tem uma das partes mais engraçadas de todos os volumes: O CHUUNI SHIDOU.
Na moral, isso é algo que NÃO DEVIAM TER CORTADO de maneira alguma da adaptação. Puta merda, é engraçado demais, e eu adoraria ver o Nobunaga dublando esse passado sombrio do Shidou, seria algo próximo do Dantes de FGO. Isso inclusive, além da piada pronta, serve de explicação de pq o Shidou sabe tocar guitarra. Afinal, que tipo de colegial zé-ruela igual o Shidou saberia tocar guitarra?

A parte 3 do cap3 também foi hardmente censurada. Censuraram, PRA VARIAR, o Tonomachi best tomodachi, fazendo piadas com a Shiori. E a Kotori fazendo piadas com a Shiori. Bah.
Dai tem eles se reunindo com as AiMaiMii pra fazer a banda. Cortaram um bom par de coisas aqui tbm... Tipo piadas com referência a K-ON, a parte que o Shidou trás as coisas feitas pela Ratatorsk (inclusive, a música que eles vão cantar no festival foi apresentada agora. Tem até piada com leitura de kanji aqui).
Não é algo que faça muuuuita falta, mas putz, vcs fizeram um monte de filler né manos.

Seguimos com a AST. Parte 5 do cap3. Mudaram algumas coisinhas, tipo da Milky. No anime, ela sabia que não podia contar pra Origami, e estava claro que sabia que estava fazendo algo errado. Na novel, ela fica de boa e "ué como assim vc n sabe da operação de amanhã wtf a tenente é mto vagabunda msm né nem avisa os cara". Sendo sincero, os dois jeitos são interessantes, apesar de eu achar mais legal o da novel. Normalmente esse tipo de coisa não é passada pra gente de baixo calão, como uma mecânica que a Milky é. Enfim.
A parte da Kusakabe "resmungando" ficou muito boa. Sem reclamações.

Bem, "pularam" a parte 4 do cap3, onde a Miku diz que vai se apresentar. Essa parte é pequena e tal, mas é MUITO importante pq vai levar ao desfecho do volume todo. Eu realmente espero que eles tenham colocado isso mais pra frente no anime. Vamos esperar pra ver.

Já pulamos pro capítulo 4. Começa o festival! Rapaz agora a treta começa.
Adoro a parte que as garotas são apresentadas com a roupa de Maid. É um ponto que, apesar de ter ilustração colorida, fica bem mais divertido na animação (mesmo a animação sendo horrível).

A parte do Shidou ver a Kurumi no meio do público é "filler". Digo, não tem na Novel. Mas foi um toque interessante. Por mais que seja só fanservice pro pessoal que gostou dela na 1a temporada, não é algo que não faz sentido. Ela tava ali no meio mesmo, se pararmos pra pensar. Talvez não a original, mas um clone, com certeza. E como perdemos só, sei lá, 7 segundos, não faz mal.

O "encontro" da Miku com a Shiori foi ok. Apesar deles terem cortado uma parte, não acho que tenha sido devastador. Aquela história de 3/1 ou 4/1 etc.
Só não gostei que eles colocaram uma piada do Kanazuki no meio do climão do fim. Tipo, foi engraçado pra caralho? Foi, tão de parabéns. Mas porra, isso não é hora de fazer piada. Na novel não tem.

CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MANO
MEU DEUS
Antes, vamo lá: Ok show da Miku, tudo certinho, seguindo a novel. Tem até aquele gostinho melhor no anime, já que temos a música tocando e tal.

MAS MANO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE BAGULHO MAL FEITO VEI
Eu nem sou muito fã de idols e tal. Assisti só Love Live e olhe lá. Mas puta que pariu, apresentações normalmente são o ápice de qualquer coisa centrada em idols. Tem que ser bem animado, velho.

Não...
ISSO
[Imagem: BOJrj2w.png]

Meu deus do céu que horrendo.
Tá certo que DaL2 como um todo é terrivelmente animado, teve um orçamento minúsculo, tipo nada. E ainda tiveram que fazer um essas insert song e tal.
Mas caralho velho...

Prosseguindo, Parte 4 do cap4, pequenininha, tudo bem. Mesma coisa pra parte 5. Bagulho tem 6 linhas, não tem como fazer errado né.

Um detalhe interessante... Essa equipe da DEM, não tem apenas a Jéssica, que é a Adeptus 3. Tem toda a equipe de Adeptus 4 a 12. Interessante isso. Não tinha reparado. A DEM não pegou leve mesmo.

E hehe, a Kusakabe é muito foda, eu adoro ela haha. Quero tanto que ela tenha um destaque logo nas novels.

A parte que tiraram, das Yamais explicando sobre elas saberem instrumentos, foi recolocada aqui. Ótimo. Espero que coloquem a parte da Miku na reunião e tal também.

Cortaram uma piada da parte 7 do cap4, mas td bem. Não é um bom momento pra piadas msm.
A apresentação foi bem boa.
Digo, foi bem melhor que a da Miku, a partir do momento que eles não mostraram BONECOS PALITO cantando.
Achei legal a escolha do diretor de deixar a música tocando, enquanto aparece a luta da Origami. Na novel isso passa rápido, já que ele só fala "a apresentação foi foda." e ponto. No anime eles precisam cantar a música toda. Usar parte desses 2min com o foco no que tá acontecendo lá fora foi uma boa decisão.

Com o fim da apresentação, acaba o capítulo 4. Mas boa parte da parte 1 do cap5 já foi adaptada durante a apresentação, que é a Origami lutando.
Ai terminam rapidamente o episódio com o restante da parte 1 do cap5.

Bem... Esse episódio não foi tão ruim quanto o anterior, em termos de adaptação.
Passou MUITO longe do que foi os episódios do vol5, mas poxa, foi melhor do que o padrão season 1.

Ainda tá ruinzinho, thou. Daria 6/10. Maior falha desse episódio, foi não ter jogado aquele lance da Miku na reunião. Se tivessem gasto ai, 15s com essa cena, a nota subiria pra 7.

Num pseudo off topic, pq ainda vou falar do anime, mas não da adaptação:

Cara, esse anime é muito ruim, velho.
Dá pra ver claramente que eles fizeram um negócio ali no limite. Muito mal animado, muito mal desenhado...
A season 1 não é uma das sete maravilhas do mundo, mas porra, é muito mais bonita que essa. Lembro de quando tava saindo DaLII, eu comentei "nossa, as mesmas coisas ruins de antes, mas agora sem orçamento e uma animação horrenda!". Se o meu eu de 2014 conseguiu notar isso, é pq claramente estava horrenda.

Mas o ponto interessante é:
Mesmo sendo horrível, muito pior que o original, que eu já não tinha gostado...
O anime conseguiu prender minha atenção de uma forma espetacular.
Já comentei várias vezes, mas eu fui atrás da Novel de Date a Live, depois de ver o final da segunda temporada do anime.
O volume 7 é muito, mas muito bom. A adaptação, mesmo que tenha ficado horrível artisticamente (e, pelo que estamos vendo, se seguir o padrão, está medíocre no quesito adaptação), conseguiu me hookar pra ler as novels. Foi um ótimo ponto pra parar.

Inclusive, se no caso improvável de vir a existir uma terceira temporada, eles provavelmente vão adaptar os arcos da Natsumi e da Origami (vol8-11). São quatro volumes sensacionais. Os dois da Origami são tão bons, cara. Seria um boom absurdo nas vendas, se o anime fizesse uma adaptação, no mínimo, medíocre desses volumes, e acabasse no vol11.

De qualquer maneira, vamos parar de sonhar e ir dormir.
Essa porra sempre demora pra caralho...
Comecei a assistir o epi era o quê? 2AM. Postando agora as 4h30.
Responder
é.

Foi longo... Foi comprido... Parecia não acabar nunca...
Mas foi.

E antes do Jota cê, pega a tampa ai ô viado.

Date a Live, volume 14: O Planeta de Mukuru.

Comentaremos sobre o capítulo 5, e depois sobre o volume como um todo.

Capítulo cinco: Herói <Protagonista>:
Spoiler: capítulo 5 - Volume 14  
Eu sabia que a Origami ia ser o rei, eu sabia!
Eu falei no capítulo 4, e eu estava certo! Sou especialista em haréns escolares mágicos genéricos. Chupa mãe dináh!

Confesso que ri da Origami "com" roupas. Fazia tempo que não víamos essa birra dela com a Tohka, e isso é algo que faz falta de vez em quando. Ainda mais que foi usado num momento certo. Um ponto onde não havia muita tensão no ar.

Aliás... Meio 8 ou 80 esse capítulo né? Tudo foi demasiadamente exagerado, pra mais e pra menos.
Digo, tava tudo suuuuuper leve, mó de boa. Não um de boa capitulo 1, mas BEM LONGE do que um capitulo 5 deveria ser.
Dai do nada BANG PLOT TWIST WTF TODOS OS VILÕES DO UNIVERSO APARECEM ALI E POW POW POW COMEÇAM A FAZER UM GANGBANG EM GERAL.

E foi uma situação desesperadora, puta merda...
Eu não imaginava uma forma deles saírem de lá dessa vez. Mas eu tinha esquecido o nome do capítulo -q
Na hora que veio aquela "você não é disso, Shidou", ai caiu a ficha: "Ah, se o mangá da Nia tá ai, o mangá do Shidou vai aparecer também, deve ser uma versão mangá dele!" e foi o que deu.
Boa saída. Apesar de ser uma cena pitoresca, o desfecho foi bem bom.
Pagaria pra ver essa cena dos dois Shidous conversando animada.

Achei essa saída da Nia bem asspull tbh. Fez sentido? Kinda. Pelo que tinham falado anteriormente da Ligação do Rasiel com o Belzebub, até que dá pra engolir. Mas rly? E ainda por cima eles apareceram só em outro lugar da fábrica? Qdo a Nia sugeriu o que sugeriu, eu pensei que eles iriam parar lá na cidade, na casa dela, sei lá.

Dai depois desse radicalismo todo, voltamos pra calmaria...
Eles chegaram na nave e td bem
Tinha uma nave da DEM e td bem
MANO
ELES EXPLODIRAM UMA NAVE DE GUERRA DA DEM EM MENOS DE UM MINUTO.
LEMBRA DO VOLUME 5?
A ARBATEL?
ELES LEVARAM UM CAPITULO INTEIRO PRA DERROTAR A ARBATEL.

LEMBRA DO VOLUME 9? GOETIA?
É POIS É
FORAM QUASE TRÊS CAPÍTULOS DE TRETA
E ELES AINDA PERDERAM NO FINAL

E agora eles conseguem abater uma nave em menos de um minuto, mesmo depois de terem sido atacados por dentro, rendidos, e ter membros da tripulação baleados?
Achei bullshit.
Tachibana enrolou tanto na parte dentro do Belzebub, que teve que rushar pra caralho esse final, pra acabar no ponto certo...

Dai depois VOLTAMOS PRO EXAGERO ENORME E APARECEM TRÊS NAVES DE GUERRA MAIS A GOETIA.
Mas lutar 4x1 é mto fácil, vamos dar um handycap pra eles né?
Ok metade das forças da nave estão focadas em manter o shidou vivo no fodendo espaço sideral. Bring it.

A reação da Mukuru foi bem leve, ein? Pra quem tinha ameaçado parar a rotação e translação (e os outros 12 movimentos) da Terra... Soltar destroços de robô numa nave gigante não parece ser tão ruim. Ela conversou de boa com o Shidou, até lembrou o nome dele!

Agora vem cá... Que porra foi essa reação do Shidou?
Eu não entendi muito bem... O Shidou e o A-Shidou (chamaremos assim o alternativo) conversaram, e o A-Shidou disse que o Shidou "já tinha a chave pra abrir o cadeado da Mukuru"... E dessa vez eu não tenho nem ideia de o que pode ser.

Quer dizer, me passou pela cabeça algo relacionado a pornografia, mas vamos ignorar esse palpite.

Foi um capitulo 5 BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM fraco, ein? Ainda mais por ser um "aberto". Compara com Imitation Nightmare (vol3), Azure Flash (vol6), Witchcraft (vol8), The descending of the devil king to darkness (vol10).
Ok, acho que rivaliza com Witchcraft, mas pelo menos lá nós tivemos um nome legal, né?

Sobre o Volume no geral:
FOI BOM.

Foi um volume bom. Não dá pra dizer nem mais nem menos. Os dois primeiros capítulos foram ótimos, estavam num nível bacana. O terceiro subiu pra um nível espetacular, estava com as expectativas muito altas...
Mas ai vieram os dois últimos capítulos e...
é.

O negócio foi interessante de ler, mas poxa...
Não tenho nem o que acrescentar sobre o volume como um todo.
O volume "acabou" no capítulo 3.

Normalmente é agora que eu faço um compilado de tudo, e começo a escrever teorias sobre as informações novas que conseguimos e tal.
Mas já fiz isso tudo no cap3.
Não teve nada novo.

Bah.

De qualquer maneira, estamos entrando na reta final, e está esquentando. Bastante.
Se meus cálculos mentais não me enganam, temos ai mais uns 3 meses até o próximo volume sair (visto que Mukuru Planet saiu em FEVEREIRO. Nossa como eu enrolei pra ler esse ein).
Lá pra setembro já devem começar os leaks e tal.
Curioso pra ver a capa do volume 15. Outra Mukuru? Uma forma alternativa dela? Ela invertida? Quem sabe a Kurumi? Até mesmo o Westcott pode ser a capa do próximo!
Está bem interessante o negócio. Apimentado.
Responder
depois que terminaram a tradução do cap5 eu ainda lí 2 volumes inteiros de spice and wolf antes de começar o cap1 do vol14 de DaL, e adivinha: já estou no cap 5.

seria uma vergonha(pra vc) se eu ainda terminasse antes né vini?! Kyuubey
Responder
ok, terminei o vol 14 - aprende vini Kyuubey

well... o q eu tinha pra dizer sobre o volume em sí, ou o vini já disse ou eu disse a ele na shout mesmo, e como só tem nos aqui nesse tpc mesmo...

Spoiler: uma coisinha ou outra  
* o lance da mio, concordo em parte vini. não com ela ser a tohka(embora tbm não descarte a possibilidade) mas em relação a não ser a mãe dele. tipo, agora que vimos o q ele realmente falou, deu pra notar que ele não falou como quem fala de um parente, mas de um conhecido mesmo.(tipo: a 'mio' não veio te ajudar?)
* mukuru superou minhas expectativas -o q não é surpresa já q eu n esperava poha nenhuma dela mesmo. mas esse lance de "sentimentos trancados" plus orelhas de coelho... #sentimentoruim.
* finalmente a diva com nome de deusa fez algo que não envolvesse matar alguem e pocha, não esperava que ela fosse tão "mana like", achei q ela seria mais parecida c a ellen sei lá. enfim, ficou mais legal assim- da até pra imaginar futuras tretas entre ela e a mana... seria engraçado Sorrisão
* andersen... tu é um monstro sem coraçaum... te queimarei com ainda mais gosto no fate/GO >=(
* belzebbut foi nerfado. PRAISE IT!
* ok, o sentimento q eu tinha de q alguma merda muito grande ia rolar envolvendo a kurumi diminuiu... pra voltar 10 vezes pior depois do cap 3... seilá vei, já imagino ela indo atras do velhinho lá e uma treta nervosa rolar envolvendo as mina+shidou+velhinho e com bonus do westcot aparecer pra ferrar ainda mais a situação(pq agora esse é o passatempo preferido dele aparentemente)... enfim, sinto uma perturbação na força... espero REALMENTE que eu esteja enganado.

no mais, não tem o que dizer, só sentir.

que venha o vol 15.
Responder
Volume 15 confirmado pra SETEMBRO.

Sem mais informações por enquanto.
Acredito que nesse mês de Agosto, vamos ter informações sendo postadas.
Responder
Compilado de infos sobre o volume 15:

- O nome do volume será MUKURO FAMILY.

O que isso significa? Não faço a menor ideia. Normalmente o nome dá uma dica de o que acontecerá no volume (Vide... er... todos os volumes?). Mas desde o volume 13 que isso tá sendo meio estranho... Até hoje não consigo pensar o que foi "criado" em "Nia Creation", ou que planeta eles tão falando em "Mukuro Planet". Mas bem, sei lá né.

- Será lançado dia 17 de setembro de 2016.

Como eu previ, o lançamento será em Setembro (é daqui um mês, inclusive!). Não sei dizer como serão as traduções... Estávamos acostumados com o ritmo do Baka-tsuki, mas agora parece que o pessoal do Facebook/wikia são mais rápidos no gatilho, então não tenho certeza de quanto tempo demorará.
Sei que vamos ter que esperar bem uns dois meses, no mínimo.

- Já temos a primeira sinopse do volume, essa é a da editora:

Inglês Escreveu:Shido finally reached Mukuro's location in outer space after a struggle. At the end of the fierce battle, he was successful in opening Mukuro's heart but…… “In addition to the contract with Muku, you must swear to never meet with the girls” Mukuro imposed a severe condition――.

Português by eu Escreveu:Shidou finalmente consegue chegar a localização de Mukuro, no espaço sideral, após passar por maus bocados. Ao fim da dura batalha, ele foi bem-sucedido em 'abrir o coração' de Mukuro, mas... "Além do contrato com a Muku, você deve jurar que nunca mais encontrará as garotas"... Mukuro impõe uma condição severa...

Bem, de novo... Não sei não. Fico feliz de saber que a Mukuru vai deixar de ser deadpan sem emoções (deixa esse posto pra Yuzuru), mas ao mesmo tempo, posso acabar quebrando a cara... Vai que a personalidade normal dela é horrível? Torço pra que não seja né, mas bem...
Fora que essa sinopse não dá pista NENHUMA de quem vai estar na capa. Só o que posso supor é que vai dar alguma merda com relação a essa 'condição' da Mukuru e ela vai inverter? Sei lá. Acho muito cedo pra outra inversão... Mas se não for isso, vai ser o quê? Nunca tivemos uma capa com a mesma personagem (e no mesmo estado) antes...

Ah cara na real eu não sei de nada tô sabendo de nada tô confuso pakas e ansioso ao mesmo tempo pq sei lá o que diabos tá acontecendo e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

De qualquer maneira, estou seguindo o twitter da MF Bunko, assim que sair alguma info de Date a Live, eu saberei.
Responder
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH

Saiu a capa do volume 15!!!!!!!
(Tem uns 2 dias mas por motivos pessoais só pude postar agora)

E caras
QUE MALUQUICE MANO
COMO ASSIM

Eu tinha imaginado várias coisas, dado diversas possibilidades...
MAS NENHUMA DELAS ERA TÃO DOIDA

WTF

Enfim, vejam logo a capa. Só temos em (muito) baixa resolução por enquanto, por se tratar de só uma preview, mas em breve ™ deve sair em HD. Tô de olho no twitter do Tachibana e da MFB:

Spoiler: Capa do volume 15 (SPOILER!!!)  
Vou nem botar em código, clica a tua conta e risco.
http://www.fujimishobo.co.jp/cover_b/321...000470.jpg

Caras, que coisa mais sem noção.
Estou boquiaberto...

Não dá pra entender qual vai ser o clima dessa bosta...
A personagem da capa sugere uma coisa, mas tanto a pose dela como o background sugere outra totalmente diferente...
Se me dissessem que isso seria a capa do Encore 7 eu não chiaria de forma alguma, faria sentido demais.
Mas tem um "15" na capa.

Caralho.
Responder
eu tinha visto uma imagem da tohka inversa assim mas... isso é a capa?! e aquela alí atras é a kurumi vestida de maid?! wtf '-'
Responder
Não, não é a Kurumi não.
É uma maid genérica.

Mas é, wtf is this shit
Responder
@vinidoceu '-'

[Imagem: qZzcWV5.png]
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes