Date A Live

Páginas (18): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 18 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
256 respostas neste tópico
né, lí ontem mas só fui comentar agora porq estava "organizando as informações" mentalmente então vamos lá:

por razões de "eu posso ta falando merda e spoilando algo sem intenção" vai na tag

Spoiler:  
outro espírito? nuss, eu jurava q o 10° era o shidou ou o phanton, "decepcionado" :p

esse negocio das identidades que ainda faltam... seilá, não acho q sejam todos a mesma pessoa. tipo, eu acho possível que o phanton seja "uma kurumi", mas aí eles teriam que explicar muito bem pq pelo q lembro, as macumba lá de viagem no tempo tem um tempo de duração.
no momento, minha maior aposta pra quem é o phanton é a mana, mas q ela não deve saber disso(tipo a toBich x Moegami saca?). o lance lá do shidou meio grog de tanto tomar "spiritway" e lembrar de alguem quando olha pra mana ainda tá martelando aki. outra coisa q tbm tá martelando pacas é q tem o lance que a origami viu e reconheceu o phanton, mas não contou nada pra ngm... será q ela não estaria tentando "poupar" o shidou?
quanto ao westcot ser o phanton, já cheguei a achar issu, mas agora não acho mais. ele certamente tá enfiado até o pescoço nessa história, mas n acho q seja ele. mas acho q ele é o maior candidato a 1° espírito ainda. bem, só saberemos nos proximos volumes.
DEMxRatatoskr, issu eu quero muito, mas muito ver. seilá, acho q as 2 são "do mal" e que ainda vai dar uma merda muito grande esse negocio.

bem, resumindo é issu. estou meio triste que o fim está chegando, mas ao mesmo tempo, feliz por saber que "eu acompanhei a chegada do fim"... então é mais ou menos assim que os caras do ice and fire se sentem rsrs
Responder
Especulações, apenas, mas não só minhas:

Spoiler:  
As dez séfiras são espíritos. A gente imaginava que o Shidou ou o Phantom ou o Primeiro espírito precisavam ter uma séfira, simplesmente por não conhecer o que é a Árvore Sefirótica e como ela funciona.

Basicamente, ainda existem "lugares" pra serem preenchidos nessa Árvore. Além das dez séfiras, que representam conceitos e elementos do universo, temos:
- A árvore sefirótica como um todo (Ou 'higher sephirotic tree'), que está mais próxima da Primeira Séfira, por ser a origem;
- O aspecto humano da árvore sefirótica (Ou 'lesser sephirotic tree'), que está mais próximo da Décima Séfira, por ser a que representa a criação da vida.

(Essa é uma divisão mais simples. Tem outra que separa em três: "O nada", "O infinito" e "A luz eterna", mas eu não tenho conhecimento o bastante pra analisar essa parte)

Acho que fica bem óbvio quem é quem nesses papeis, né?

A questão é de identidade.
Sabemos que o Phantom é um espírito. Sabemos que o único espírito que falta (agora oficialmente, com a revelação da Muku) é o Primeiro Espírito. Alas, Phantom é o Primeiro Espírito. Ok.
Mas isso continua vago, pois não conhecemos nenhum dos dois.
Tudo que sabemos é que o Phantom é uma garota de cabelos compridos. É a informação que a Origami nos deu, no final do volume 10. Mas puxa, temos uma caralhada de "Garotas de Cabelos compridos" em DaL. Uma teoria diz que a Reine seria o Phantom/Primeiro espírito, por ser possível formar o kanji de "Zero" (o número 0) com seu nome, e ela tem cabelos compridos, e é alguém que a Origami reconheceria. Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas tudo indica que vai tender pra esse clímax.

Sinceramente falando, acho que a Mana não tem relação nenhuma com os espíritos, além de ter sido forçada a lutar com eles. Acho que o que o Shidou lembrou quando estava loucão é só uma pessoa que tem relação com o passado de ambos. Acredito fortemente que seja um personagem que não apareceu ainda. Afinal, o único "Mio" que conheço é o Esteves.

Sobre o Westcott... Ele é só um grande fodendo filho da puta arrombado. Só isso mesmo.
Responder
É engraçado quando vocês colocam a palavra no feminino e fica "séfiras", eu leio esfirra. Será que fui contaminado?

Quer dizer então que o Zack é essa pessoa tão importante ai... Entendo... Apesar de não ter pegado a parada de 0 no kanji.

Mas po tem outro Mio que tu conhece sim. Ele é o seu alter ego do interior "O Mior"
Responder
Caralho eu vou morrer

me acuda @J.C. casta o ress ai plox

*respira*

Primeiro de tudo, saiu uma nova sinopse do volume 14. A sinopse antiga é a da editora, essa nova (e maior!) é da Fujimi Shobo (ou "Dragon Magazine", se preferir).

Segue abaixo.

Spoiler: Sinopse  
Citar:Make the tenth Spirit, Muku, who closed off her heart and wanders through space, fall in love!?

Welcoming a new year in January, the Spirits are busy with their visit to the shrine for New Year. The new school term has begun for Raizen High School. As for the high schooler, Itsuka Shido, his normal peaceful days were destroyed by the meteorite that came flying in from space.

“—We are also confirming the Spirit for the first time”

By the hands of the Hoshimiya Muku, the tenth Spirit wandering through the cosmos.
Shidou attempted to converse with her through a telecommunication image from Earth towards space, however...

“It’s annoying to be caught up with your hypocrisy. Never show yourself in front of Muku for a second time”. He received a strong rejection like never before.

In order to draw out the inner thoughts of the Spirit that closed off her feelings and locked her heart, date her and make her fall in love!?

Tradução rápida feita por mim:

Citar:Fazer o décimo espírito, Muku, que trancou o seu próprio coração, e vagueia pelo espaço, se apaixonar?!

Com o chegar do ano novo em Janeiro, os espíritos estão ocupados com sua visita ao Templo. O novo semestre escolar começou no Colégio Raizen. E para o colegial Itsuka Shidou, seus pacíficos dias comuns foram destruídos pelo meteorito que veio voando do espaço.

"—Nós também estamos confirmando a leitura desse espírito pela primeira vez".

Pelas mãos de Hoshimiya Muku, o décimo espírito que vagueia pelo cosmos.
Shidou tenta conversar com ela, através de um satélite (?) de telecomunicações, da Terra até o Espaço. Porém...

"É irritante ter que aturar a sua hipocrisia. Jamais mostre sua cara na frente de Muku uma segunda vez!". Ele é rejeitado tão fortemente, como nunca havia sido antes.

Ele precisará alcançar os sentimentos mais profundos do espírito que trancou suas próprias emoções e seu próprio coração, sair com ela, e fazê-la se apaixonar?!

THE HYPE IS REAL?

Calma lá que tem mais info ainda!

JÁ TEMOS UMA PRÉVIA DA FODENDO CAPA DO VOLUME 14 E MEU DEUS DO CÉU A MUKU É SIMPLESMENTE LINDA.
L-I-N-D-A
L.I.N.D.A
MARAVILHOSA
DIVINA.

Sei que sou parcial demais pra falar isso, mas bem...

Como esperado, ela é uma loirinha 10/10 com olhos âmbar.
Graças ao nosso lorde e salvador Tachibana, e ao messias de sua palavra Tsunako, ela é uma guria linda com longos cabelos loiros, um penteado exótico mas não estranho, um corpo saudável e totalmente dentro da Lei que a polícia federal não pode reclamar, e o Astral Dress dela é muito estiloso!

Tá certo que a imagem é ridiculamente pequena (e sempre foi assim, só temos o thumbnail do negócio mesmo, até o lançamento), mas pelo que conseguimos ver, dando um zoom desgraçado, a minha opinião está ai acima.

SEM MAIS DELONGAS, A FODENDO CAPA DO VOLUME 14: MUKU PLANET

[Imagem: JO0tHiy.png]

Ah sim, outra coisa! Quantas novidades! Jesus!

Aparentemente, essa outra imagem sample do tamanho da Silvia, é aquela arte que fica na capa interna. Nele, vemos "claramente" (se é que dá pra ver alguma coisa nesse negócio) a Nia, recuperada de seus ferimentos do volume anterior, aparentemente feliz, fazendo Cosplay.

[Imagem: hKgwfd5.png]

Essa imagem me faz pensar - ainda mais - o quão feia a Nia é. Sérião que tem gente que curte guria assim? Pfff

POR FIM, apenas lembrando aos nossos queridos senhores, que o lançamento do volume 14 está previsto para dia DEZENOVE DE MARÇO. Isso é daqui menos de três semanas, meu amigo!

The hype is real. THE FUCKING HYPE IS REAL.
Responder
(02/03/2016, 23:50)Best Escreveu: Caralho eu vou morrer

me acuda @J.C. casta o ress ai plox

*respira*

Primeiro de tudo, saiu uma nova sinopse do volume 14. A sinopse antiga é a da editora, essa nova (e maior!) é da Fujimi Shobo (ou "Dragon Magazine", se preferir).

Segue abaixo.

Spoiler: Sinopse  

Tradução rápida feita por mim:

THE HYPE IS REAL?

Calma lá que tem mais info ainda!

JÁ TEMOS UMA PRÉVIA DA FODENDO CAPA DO VOLUME 14 E MEU DEUS DO CÉU A MUKU É SIMPLESMENTE LINDA.
L-I-N-D-A
L.I.N.D.A
MARAVILHOSA
DIVINA.

Sei que sou parcial demais pra falar isso, mas bem...

Como esperado, ela é uma loirinha 10/10 com olhos âmbar.
Graças ao nosso lorde e salvador Tachibana, e ao messias de sua palavra Tsunako, ela é uma guria linda com longos cabelos loiros, um penteado exótico mas não estranho, um corpo saudável e totalmente dentro da Lei que a polícia federal não pode reclamar, e o Astral Dress dela é muito estiloso!

Tá certo que a imagem é ridiculamente pequena (e sempre foi assim, só temos o thumbnail do negócio mesmo, até o lançamento), mas pelo que conseguimos ver, dando um zoom desgraçado, a minha opinião está ai acima.

SEM MAIS DELONGAS, A FODENDO CAPA DO VOLUME 14: MUKU PLANET

Spoiler: Imagem  
[Imagem: JO0tHiy.png]

Ah sim, outra coisa! Quantas novidades! Jesus!

Aparentemente, essa outra imagem sample do tamanho da Silvia, é aquela arte que fica na capa interna. Nele, vemos "claramente" (se é que dá pra ver alguma coisa nesse negócio) a Nia, recuperada de seus ferimentos do volume anterior, aparentemente feliz, fazendo Cosplay.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hKgwfd5.png]

Essa imagem me faz pensar - ainda mais - o quão feia a Nia é. Sérião que tem gente que curte guria assim? Pfff

POR FIM, apenas lembrando aos nossos queridos senhores, que o lançamento do volume 14 está previsto para dia DEZENOVE DE MARÇO. Isso é daqui menos de três semanas, meu amigo!

The hype is real. THE FUCKING HYPE IS REAL.

well... apenas 3 coisas a declarar.

1°: não acho a nia tão feia não, claro que ela não é nenhuma beleza escultural que inspira os corações de todos que a vêem e que deixa até mesmo a lua envergonhada de sí mesma mas feia ela tbm não é né... e btw eu gostei dela mais pela personalidade do q pela aparência então fico feliz que ela esteja bem e feliz- mas bem q ela podia tirar esse óculos pelomenos :/

2°: muku fala de sí mesma na 3° pessoa e parece estar usando algo que remete a orelhas de coelho... issu não é um bom sinal...

3°: achei o cabelo dela dahora, e até o presente momento issu é tudo. obviamente ela não é feia, mas tbm não é sascoisa toda. em termos de pura beleza, ainda fico com a miku. e em termos de loira, fico com a yuzuru ou a diva com nome de deusa mas whatever.

anywhay, pq a muku está voltando pra terra se ela a odeia ou odeia as pessoas que vivem nela?

well, esperar as almas caridosas da wiki pra sabermos e tirarmos nossas conclusões definitivas- e torcer, fazer promessas, vender a alma pra hell-onesama pra quem sabe um dia essa obra ser publicada aqui.
Responder
1. Bad taste, a Nia é um conjunto de fetiches ruins, e a personalidade dela é uma fechada.

2. Não necessariamente ela falta em terceira pessoa. Não sou o melhor pra falar disso, o Esteves ou o Shadow responderiam melhor, mas tipo... Algumas situações no discurso em japonês faz com que você fale sobre si mesmo citando o nome próprio (Vinicius), e não um pronome (eu). E isso é algo que fica meio perdido na hora de traduzir. Não tenho certeza do que estou dizendo, mas acredito fortemente que seja essa situação.

Embora não seja inviável q a Muku seja Kuudere (no caso, uma real, não igual a Yuzuru, que claramente tem emoções e as demonstra, mas com apatia), já que ela "trancou o coração" e tal. Acharia uma pena, já que kuuderes são um dia estereótipos mais sem graça que tem.
Caso aconteça, torço pra que ela "se abra" no final do arco, e tenha uma personalidade propriamente dita. Ela é boa demais pra ser desperdiçada.

Sobre orelhas de coelho, nada contra, até acho legal.

3. Bad taste de novo. Muku é linda demais. E olha o Astral Dress dela, tem desenhos de constelações e pah pq ela vem do espaço (e o poder seja deve ter alguma relação a), a roupa é rosa pq remete a Afrodite, deusa da beleza (e a sexta Séfira é a da beleza)... E muitos outros detalhes que não conseguimos ver pois não temos uma imagem de frente. É uma roupa bem trabalhada e muito bonita, IMO.
A Miku é bonita mas não exageremos. As Yamais são lindas também mas chamar de "Loira" é um pouco de forçação de barra. Já a Artemísia (que levei bem uns dez minutos pra lembrar que ela existe) eu aceito, tudo bem.

Não sabemos porque ela está voltando. Nem sabemos SE ela está voltando. Temos que esperar.
Responder
well well.

"1. Bad taste, a Nia é um conjunto de fetiches ruins, e a personalidade dela é uma fechada."

Bad taste não, apenas gostos diferentes. o fato de vc não gostar de algo não necessariamente significa que esse algo é ruim ou que seu gosto é melhor. e quanto a "fetiches ruins", vini, please, as yamay são gemeas com roupas de sadomasoquismo  Icon_rolleyes

o "personalidade fechada" não sei se entendí muito bem então ficarei quieto quanto a issu.

"2. Não necessariamente ela falta em terceira pessoa. Não sou o melhor pra falar disso, o Esteves ou o Shadow responderiam melhor, mas tipo... Algumas situações no discurso em japonês faz com que você fale sobre si mesmo citando o nome próprio (Vinicius), e não um pronome (eu). E isso é algo que fica meio perdido na hora de traduzir. Não tenho certeza do que estou dizendo, mas acredito fortemente que seja essa situação."

não sabia dessa. até notei que as vezes noa animes os charr falavam os nomes ao invés de "eu", mas como a legenda era adaptada eu n liguei.

"Sobre orelhas de coelho, nada contra, até acho legal."

pensei q não curtisse furries... cada dia te entendo menos mas anywhay: o mal sinal é q as orelhas de coelho na cabeça de uma mina kawaii-desune é meio caminho andado pra ela "virar uma mikuru"... e eu detesto aquela disgraça ¬¬
torço pra q eu esteja errado.

"3. Bad taste de novo."
"bad taste" já falei.

"Muku é linda demais."
nunca disse q ela não era, apenas disse q não achei issu tudo.

" É uma roupa bem trabalhada e muito bonita, IMO."
e qual não é?!

"A Miku é bonita mas não exageremos."
tá, vc adimite que é parcial demais e eu é que to exagerando  ¬¬
btw, eu falei de preferencia.

"As Yamais são lindas também mas chamar de "Loira" é um pouco de forçação de barra."
mas vc já- ah que seja, já desistí de vc na parte das orelhas de coelho ¬¬

"Já a Artemísia (que levei bem uns dez minutos pra lembrar que ela existe) eu aceito, tudo bem."
SEU EREGE! COMO PÔDE ESQUECER DA DIVA COM NOME DE DEUSA?!

bem, em resumo geral: tudo questão de gosto pessoal nessa parte.

quanto ao ela estar voltando eu me confundí com a tradução, o q caiu foi um meteorito e não o meteoro/cometa que poracaso seria a muku. my bad.
mas tipo, se eles tiverem que ir pro espaço pra ir atras dessa mina... pode ser dahora mas tbm pode dar uma merda do caraleo  Unsure

a essa altura do campeonato, duvido muito que apareça algum espirito que me agrade mais que a kurumi e a miku, a unica duvida que tenho em relação a muku é: fará compania a yuzuru, kotori ou tobitch?!(com o q temos até o momento, chutaria kotori)

no mais não tem jeito, temos que esperar mesmo.
Responder
SAIU! VOLUME 14 SAIU!

Voltamos aquele momento constrangedor onde toda a internet se torna um reduto de spoilers.

Abaixo temos os nomes dos capítulos. Como pode ser visto, NÃO TEMOS EPÍLOGO. Ou sejE, o volume 15 será uma continuação.
Nada além do esperado, pro último espírito. Como eu comentei antes, já esperava isso.

Prologue: Awakening of the Stars
Chapter 1: First Shrine Visit of the Year
Chapter 2: The Spirit from Space
Chapter 3: New Wings
Chapter 4: Fairy Tale
Chapter 5: Hero

Prólogo: O despertar das Estrelas
Capítulo 1: A primeira visita do ano ao templo
Capítulo 2: O espírito do Espaço
Capítulo 3: Novas asas
Capítulo 4: Conto de fadas
Capítulo 5: Herói <Protagonista>

Bem, o nome dos capítulos estão bem genéricos... Tá difícil de tirar algo só deles. A última vez que tivemos nomes assim, foi em Tobiichi Angel. Que foi um puta de um volume foda.

Enfim, no aguardo.
Ah sim, outras coisas:

Agora já temos a capa em alta definição, né. Segue abaixo.

Spoiler:  
[Imagem: 2HuJu3T.jpg]

Pontos interessantes dessa capa, além, é claro, de loiras peitudas em HD:
- Spirit No. 6; Como já esperávamos.
- Astral Dress: Zodiac Type; Não muito relevante, mas bem, interessante.
- Weapon: Key Type <Michael>; Que era Michael nós já sabíamos, mas uma Chave? Interessante. Quero ver como vai ser isso. Vai ser tipo uma Keysword daquele jogo escroto lá, ou vai ser uma chavezinha que dispara lasers, ou algo do tipo? OU AINDA uma chave que "abra" portais pra outros lugares, e é assim que ela foi parar no espaço.
- Planet MUKURU; E veja só, no fim das contas o nome da garota é Mukuru, e não Muku. Bem que vocês comentaram que Muku e Miku ficaria parecido demais.

E óh, já vi umas imagens da Mukuru de frente. O Astral Dress dela é bem curtinho, viu?
Eu iria atrás dessa img, mas não quero correr o risco de tomar spoiler.

Volto com mais assim que possível.

Ah sim, pra terminar:

Atualizei o primeiro post do tópico.
Responder
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bem.

Sobre o Prólogo: O despertar das Estrelas.

Spoiler: prólogo  
Ok. Não tinha entendido bem o que tava acontecendo, mas depois de ler o cap1 já deu meio que pra entender o que é.

Como sempre, é um mini-spoiler que colocam no começo pra construir hype.

Acho que vou gostar dessa Mukuru.

Agora, sobre o Capítulo um: A primeira visita do ano ao templo

Spoiler: cap1  
MALUUUUUCO

Primeiro que eu fiquei impressionado com a quantidade de ilustrações nesse capítulo. Tivemos DUAS coloridas e três B&W. Isso é tipo muita ilustração, vei. Ou os outros capítulos vão ser bem fracos em ilustrações, ou o número de ilustrações por volume aumentou.

Normalmente o primeiro capítulo de volumes "novos" são 100% SoL. Tu percebe que a treta tá ficando tensa e tu tá chegando no final da história, quando até o primeiro capítulo de um volume "novo" tem metade dele sendo desenvolvimento de plot.

Eu não entendi muito bem o que aconteceu pq a tradução do cara novo é meio confusa, mas parece que a conversa que eles tiveram no quarto da Nia é um Flashback e ai depois disso eles voltam pro Templo?
De qualquer maneira.

A conversa no quarto da Nia foi um negócio revelador e inútil ao mesmo tempo. Ela deu um monte de info dump mas no final diz "eu não tenho ctz" então qual a relevância das informações?????
Digo, tá, tu contou o que ocorreu com vc e essas informações são reais, mas vc mesmo disse que é causo e não dá pra ter certeza de que vale pros outros.
E claro, sabemos que isso tudo vai se concretizar como informação correta, pq isso é uma fodendo light novel, mas eu não consigo deixar de pensar nisso como uma possibilidade de plot twists e/ou falha estatística.

Uma pena é que a Nia deu essas infos todas e não soube explicar nenhuma delas. Então ela só confirmou... Digo, "confirmou" o que já sabíamos, mas não deu motivos para isso ocorrer.
Caralho Tachibana responde as coisa logo pls

Dai tem outra coisa que eu não entendi muito bem (principalmente por causa da tradução etc): A Nia ainda pode usar o Rasiel, mas por conta dela ter tido os poderes selados + ter perdido a maior parte do poder pro Westcott, ela não tem mais a capacidade de decifrar as informações que estão no livro. Tudo bem, faz sentido. E o poder de escrever o futuro não funcionar... é, faz sentido também.
Agora o que eu não entendi foi a parte do "os dois livros serem um só". Tipo, ok, isso eu entendi, mas então é como se a Nia tivesse 10% do livro e o Westcott 90% do livro, daí nenhum dos dois pode usar o poder de escrever o futuro pq é um poder que demanda o livro completo? Acho que é isso que ela quis dizer. Foi o que eu entendi, pelo menos.
É um plot device razoável, vai.
E outra coisa q eu n entendi foi a parte da "interferência"... Mesmo não tendo o Livro completo, o Westcott consegue usar ele MUUITO melhor que a Nia pq el tem tipo 90% do livro, tá. Mas como que, o fato da Nia usar os 10% dela, vai "interferir" na capacidade do Westcott? É tipo uma cyberwar? A Nia usa os 10% dela pra mandar DDOS nos 90% do Westcott e diminuir a capacidade dele? Bah ficou meio confuso isso, mas vamos aturar o plot device.

O "flashback" do Shidou sobre a Mio tá sendo revelador. Então a Mio era uma mina que "amava o Shidou"? De duas, uma:
a) ou é a mãe deles mesmo, como o JC tinha dito uma vez;
b) ou a Mio é a "forma humana" da Tohka.

Não tem outra possibilidade. Conheço o gênero, é uma das duas.
E estou mais inclinado pra b.

Ai teve o fanservice com as magas da DEM. Puta merda a Artemisia é muito bonita, mano. Vai-te a merda pqp mina linda demais pqp

E bem, é assim que acharam a Mukuru, então. Faz sentido, certo.
Até achei estiloso como o Westcott encerrou o cap 1.
Ele é um puta cara estiloso pakas, pena que é um fdp

Já tenho o cap2 aqui mas estou indo ver o anime de brasília que tá no arco do impítima brb

WHAT THE ACTUAL FUCK?!?!?!?!

MALUUUUUUUUUUUUUUCOOOOO DO CÉU (rs) QUE PORRA TÁ ACONTECENDO?!

Capítulo dois: O espírito do Espaço??????

Spoiler: ?????  
???????

Tá, vamos por partes.

Esse capítulo teve três ilustrações B&W (uma sendo dupla, então... 4?). Estou começando a ficar preocupado com o resto do volume...

O começo do capítulo foi... bah, ok.
Não tava esperando uma crise de meia-idade da Tama-chan. Sabia que o Shidou ir pra escola daria umas cenas engraçadas (por conta do vol12)... Mas essa reação foi a que eu menos esperava tbh.
Foi... ok. Não muito engraçado, mas tudo bem. Numa eventual adaptação animada (never) poderia ser mais engraçado do que por texto.

Inclusive eu estou louco pra chegar no afterword pra ver o que o Tachibana tem a comentar sobre o filme.

Mas voltando:
Na hora que ela falou "AH QUERO QUE CAIA UM METEORO NO JAPÃO" eu parei, parei, olhei, deu uma olhada, fiquei assim meio tipo parei, olhei...
É.
HAHAHAHAHAHHA.
E continuei lendo.

Eu estou ficando bom nesse negócio de entender as coisas umas 2 páginas antes delas serem explicitadas. Quando falaram que era "um bagulho preto" que caiu eu já imaginei que fosse os destroços da DEM.

Sobre a Mukuru:
ELA É MUITO FORTE, PUTA QUE PARIU.
ELA ABRE BURACOS DE MINHOCA E PODE FAZER TUDO NA VELOCIDADE DA LUZ?!?!?!?!?!
E isso nem é o mais OP dela.
ELA É TIPO UM ACCELERATOR, se parar pra pensar. Ela pode alterar o módulo de qualquer vetor que exista. Direção e Sentido ela não pode alterar diretamente, mas ela pode abrir fodendo buracos de minhoca na velocidade da luz, então ela pode fazer isso tbm.
E ela consegue ser mais roubada que o Accelerator pq ela tem uma ARMA CONCEITUAL. Eu odeio armas conceituais e vou matalas. Ela pode "trancar" A ESSÊNCIA de QUALQUER COISA?!?!?! Vei, como assim mano?!?! Isso é um absurdo pqp ela "trancou" os robôzinho lá e eles PARARAM DE EXISTIR? ELA FODENDO TRANCOU AS EMOÇÕES DELA?????????
VEI NA MORAL

Sei que existe um bagulho chamado "Escalonamento de poder", que funciona em jogos e histórias, que é aquele papo de "coisas que aparecem no inicio são fortes, mas qdo tu chega no final o que tava no inicio parece fraco d+". É síndrome de Dragon Ball "O MAIOR INIMIGO QUE A TERRA JÁ ENFRENTOU" pra logo em seguida "ESSE CARA É 10X MAIS FORTE QUE O FREEZA!".
Mas cara, os poderes dos espíritos tem ficado fortes demais, mano.
Eu não consigo imaginar a Tohka, a Yoshino, a Kotori, as Yamais, a Miku, a Natsumi, competindo com a Nia ou a Mukuru. A Tohka é, literalmente, só uma mina com uma espada. A Yoshino tem um bonecão que cospe gelo. A kotori solta lava. As yamais fazem vento. A miku grita. A natsumi é drag queen. Como que bate de frente com uma guria que sabe o futuro e pode alterar a realidade; e uma guria que ABRE BURACOS DE MINHOCA NA VELOCIDADE DA LUZ? A Kurumi consegue encarar a Nia, como já acotneceu antes, pelo fator surpresa e tal, e a Origami talvez consiga NÃO MORRER pra Mukuru pq ela tbm tem uma esquiva que funciona na velocidade da luz.
Mas percebem meu ponto? As duas últimas que apareceram são EXTREMAMENTE PODEROSAS quando tu compara com os outros espíritos.

Mas isso é só minha opinião, sou gótico e emo.

A Mukuru em si parece ser uma personagem legal. Ela ter "selado as emoções" me dá uma extrema felicidade, pq leva a conclusão de que as emoções existem e podem ser recuperadas. Então ela NÃO SERA UMA KUUDERE PRA SEMPRE. É uma alegria imensa pro meu coração.
E apesar dela ter sido meio violenta (Perceba Evair a petulância da cavala) com o Shidou, eu não vi nenhuma mentira no que ela disse. O propósito do Shidou é sim meio hipócrita, e sempre soubemos disso. Só não pensávamos nisso pq nunca foi trazido a tona. Boa jogada do Tachibana pra desenvolver o personagem (embora eu acredite fortemente q isso n vá levar em nada).

E outra coisa q eu n gostei foi ela ficar falando em japonês arcaico.
E O PIOR FOI O TRADUTOR BOTAR TUDO EM INGLêS FODENDO ARCAICO TBM.
EU NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DO QUE ELA FALOU.
EU PRECISEI DE 2H PRA LER 5 PÁGINAS, PQ TINHA Q FICAR VENDO 3 SITES DIFERENTES:
IA NO GOOGLE TRADUTOR, PEGAVA AS PALAVRA Q ELE N RECONHECIA E TACAVA NUM DICIONÁRIO DE INGLÊS, AI TINHA Q PROCURAR EM OUTRO SITE COMO O CONTEXTO AFETAVA AQUELA FRASE.

E o Shidou conversando e entendendo perfeitamente tudo que acontecia. Quantos garotos de 17 anos são fluentes em japonês arcaico? Não sei se a diferença de JaponÊs Arcaico pro moderno é tão grande quanto do inglês, mas pqp.
E desculpa de que "não é sua língua-mãe" não cola pq eu lembro de ler poema de tipo 1400dc em português arcáico na aula de literatura e não entender nada.

daí...

“I hereby command thee, Michael, halt this planet’s motion,” a fatal verse.

ÉOQ?!!!!!?!?!?!?!?!?!?!

COMO ASSIM MINHA QUERIDA QUE PORRA É ESSA

TU TAVA ATÉ ACREDITANDO NO SHIDOU ATÉ 5MIN ATRÁS, AI TU VAI E INTERROMPE A FODENDO ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO (e os outros 12 movimentos) DA TERRA?!?!?!?1?1?1??!?!?!?!?!?!?1?1?1/!?

Inclusive fiquei curioso. Quanto tempo será que a vida na Terra se manteria sob essas condições?
Anyways, QUE PORRA VAI ACONTECER AGORA? O próximo capítulo chama "Novas Asas" e não remete de forma alguma ao que vai acontecer depois da Terra LITERALMENTE PARAR DE GIRAR.

Na moral, nem sei mais o que tá acontecendo.
Eu só sinto.

Mas bah, a Mukuru é muito bonitinha cara, linda d+ ela
Responder
NTR a live, capítulo 3:
Novas asas

Na moral, Date a Live was a mistake

NTR sucks

Spoiler: errata cap2  
Primeiro começando com um "esclarecimento".

Isso provavelmente foi culpa da tradução (com certeza foi culpa da tradução), mas tipo
a Mukuru NÃO FEZ A TERRA PARAR DE GIRAR.
Ainda bem né.

Ela, por algum motivo, chamou o aparelho de holograma do shidou de "planeta", e fez ele "parar seu funcionamento"...

Na moral vai se foder
eu tava loko tentando entender o que porra ia acontecer e no final não era nada disso? pqp

Mas bem, eu acredito fortemente q ela consiga fazer isso msm e provavelmente vai rolar -q
mas n agr

Agora sim:
Spoiler: Novas Asas  
Cara, esse capítulo conseguiu ser 2986723865286 coisas diferentes ao mesmo tempo.
Foi #boladz no começo com o Shidou e os espíritos na base terrestre; Ai foi plot twistático com eles indo pra base da ratatorsk; foi nostálgico com a volta da Fraxius, agora com rank divino; foi engraçado com MARIA-CHAN BEST GIRL DA NOVEL; foi desenvolvedor com a aparição e conversa do Woodman; foi tenso com a aparição do westcott e as tretas rolando...

Mano, esse cap teve de tudo.

"Novas asas" faz sentido né, eles recuperaram a Fraxius, finalmente. E ela tá reformulada, então é tipo "nova".
e pqp ázideia dos cara, botando a fodendo fraxius pra falar! Caralho, e ainda chamaram ela de Maria!
Queria ter tido a chance de ler as VNs de Date a Live pra saber se isso tem alguma relação com o acontecimento da segunda VN. Tem uma Maria lá. Já sabemos que Rinne Utopia é Cannon, já que ela apareceu em tobiichi devil, pq não as outras novels tbm?

A parte de info dump foi muito inútil e muito importante ao mesmo tempo. Por mais que quase nenhuma das informações que foram passadas são novas e/ou relevantes (pq convenhamos, o que ele falou de novo n tem mta aplicação, tirando o NTR. Odeio NTR), todas elas eram coisas que nós sabíamos apenas por vias indiretas, por palpites, por troca de descasos. Ouvir isso tudo da boca do próprio Woodman é um desenvolvimento e tanto.
Fora que, ter os personagens sabendo disso, é outro desenvolvimento e tanto.

Daí vem o Westcott e suas filhadaputagens.
Na moral o cara tá tão forte assim? 90% de um demon king (mais um provável séfira q ele já tinha anteriormente q n deixou ele envelhecer, mas isso n é confirmado então vamos trabalhar com o que temos) é o bastante pra bater de frente com NOVE espíritos, mesmo que em forma limitada?

E ai esse poderzinho de "engolir pro livro"... Que papo é esse? O Rasiel tem/tinha isso também? Essa desgraça tá ficando muito forte e cheia de poder. Já achava o Rasiel OP antes, agora ele tá bem mais. pqp

Faz sentido o próximo capítulo chamar "Conto de Fadas"... Só quero ver o que diabos vai se passar por lá. Eu tô até imaginando que eles vão estar tipo num mundo perfeito onde tudo está bem e todos vivem felizes e tal. Seria o meu maior palpite.
Segundo maior é eles irem parar literalmente num conto de fadas e acabarem num cenário Alice-no-pais-das-maravilhas-like que vai gerar um monte de ilustrações.

Falando em ilustrações, é exatamente o que eu temia:
Esse capítulo não teve NENHUMA ilustração.
E foi um capítulo tão importante!
Tá certo que não teve muitos "key moments" que ficariam bem registrados em desenho, mas poha...
Eles no avião indo pra fábrica; eles apresentando a nova Fraxius-EX; eles dentro da nova fraxius com a Maria; a reunião de todos os espíritos com o woodman; A FODENDO APARIÇÃO DO WESTCOTT COM O BELZEBBUB.

Bem... Espero que os próximos compensem.

E senti falta da Mukuro nesse cap. Ela nem deu as caras!

Tá foda, digam não ao NTR.

No aguardo do próximo, esse volume tá foda d++
Responder
Here comes dat boi!
Oh shit waddup?

É o Best assistindo os Blurays da segunda temporada, e vamos comentar episódio por episódio como foi a adaptação (ruim).

Episódio 1:

Spoiler:  
Começamos com esse flashback do Primeiro Spacequake e EITA

Spoiler: img  
[Imagem: bG6J5zs.jpg]
Tem UM CARA ali. Não uma garota. Um cara.
Isso é claramente a silhueta de um >cara<. Homem. Do gênero masculino.

Se isso for realmente verdade, e não for um hoax causado por conta de adaptação ruim, as duas maiores teorias sobre o Primeiro Espírito estariam indo por água abaixo, e as outras duas, menos famosas, se erguendo.

Isso é tenso, rapá. Teorias is srsbsns.

Ai passando isso e a OP, vamos direto pro cap1. Não tivemos o Prólogo. Engraçado, eles só colocam o prólogo quando querem.
Na vdd tivemos tipo 1min de filler, antes de ir pro cap1, mas ok.

A animação da segunda temporada é MUITO pior que a da primeira.
vide a Ellen
[Imagem: JW9THeK.png]

E tipo wtf, eles cortaram praticamente uma parte inteira de conversa entre o Westcott e a Ellen.
Esse é o primeiro contato que temos com os principais vilões da fodendo história, e mostra muito bem o caráter deles. Cêis vão mesmo cortar?
Achei impressionante que até cortaram uma transição de fanservice (tem até ilustração!). Não imaginaria.

Alteraram também um pouco como a conversa inicial entre o Shidou e a Origami acontece. Originalmente eles estão na escola, após uma prova. No anime, a Origami vai até a casa do Shidou (num domingo, parece, já que eles não tem aula) e eles se encontram num banheiro público. Ok né. Não que isso afete alguma coisa, mas why mudar?

[Imagem: DuuyJvF.png]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Spoiler: spoiler volume 10 e 11  
ADORO VER A ORIGAMI FALANDO SOBRE A MORTE DOS PAIS DELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ISSO É GENIAL DEMAIS "AIN FOI O ESPÍRITO DO FOGO Q MATOU MEUS PAIS MALDITO EFREET MIMIIMIMIMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUNCA CANSO DE RIR DISSO.

QUALITY.jpg
[Imagem: pUzyUpD.png]
Na moral essa temporada tá mto mal desenhada.

Mas pelo menos tem TOP QUALITY CARINHAS
[Imagem: knMNd2S.png] [Imagem: ooYNk8V.png]

E putz, sério mesmo?

Tão mudando tudo, caralho.
Parece que esse primeiro episódio vai ser metade Filler.
Ainda não vimos a Mana, que aparece no capítulo 1, e a parte da conversa entre o Shidou e a Origami, que aconteceu (pelo menos isso né) foi alterada pra encaixar esse "encontro" com a Tohka.
wtf why
AAAAAAAAAAAAAA começaram a referenciar o episódio 7 da season 1... (aquele full filler...)
NA MORAL
Essa season tem só 10 epis
e vocês vão botar metade de um episódio como filler?
pqp

Bem, depois de mais de 10min de filler...

Eles colocaram a cena da conversa entre o Westcott e a Ellen, pelo menos.
Esse dublador do Westcott é muito... estranho, vei.
Ele: Okiayu Ryotaro.
A imagem mental que eu tenho do Westcott é de alguém muito mais... Smooth criminal. Ele tem uma voz muita arranhada.
E falando em voz, a Ellen é dublada pela guria que dubla a professora de maxixe e a general de heavy object. Ela tá aparecendo tanto nas coisas que eu vejo, e eu estou notando tanto os trabalhos dela, que deveria aprender o nome da guria.
Itou Shizuka, parece. Ela fez um monte de coisa.

E engraçado. A conversa entre a Kurumi e o <Phantom>, que acontece no prólogo do volume 4, "aconteceu" no finalzinho desse episódio.
Digo entre aspas pqné. Eles perceberam que deixar o <Phantom> falar ou aparecer no anime não dá certo. Dai foi um monólogo da Kurumi, com um jogo de câmera que dava a impressão de que ela não estava sozinha.
Por mais que tenham removido algumas informações, foi uma escolha de direção muito boa, e que ficou bem profissional, tbh.

Mas só isso de bom tbm.

E acabou o episódio. Gostei um pouco do toque que deram no final, da Ellen olhando pros Bandarsnatch (eu nunca vou digitar isso certo na moral). E também da nave deles voando.

Adaptação horrenda 2/10

Episódio 2:

Spoiler:  
Ohhh vejam só.
Botaram a conversa de corredor do Westcott com a Origami (e as outras da AST) meio sem contexto aqui no comecinho do episódio.
Acho que posso subir a nota do episódio passado pra três? Nah, deixa 2.

hoh, olha só.
Tão botando as coisas aqui agora.
Apesar de terem trocado um pouco a ordem das coisas (nenhum problema nisso, desde q faça sentido e tenha tudo), tá acontecendo. Well...
Teve o comecinho do capítulo 2 agora no episódio 2. Apesar de terem cortado algumas infos (e uma piada junto com isso...), o essencial foi passado. Digo, não avisarem que a Kotori estaria no HQ da Ratatorsk durante a viagem do Shidou é meio foda... Ela não vai aparecer no volume inteiro por causa disso, porra. (Colocaram depois, num lugar extremamente horrível, que quebrou toda a tensão da cena de aparição das Yamais. Acredito que na TV-Version isso tenha sido menos pior pq o comercial entrou ali no meio, mas vendo no BD...)

E agora, eles realmente estão evitando falar sobre Realizers... Puta merda. Sei que cêis tão fazendo isso pq cometeram o erro de NÃO EXPLICAR O QUE SÃO REALIZERS na season 1... Mas agora eles deveriam ser coisas conhecidas nossas, e o autor coloca uma informação SUPER IMPORTANTE no papel... Que não foi passada, pq o anime n quer falar sobre Realizers pq ele odeia eles e vai matalos.
Bem, até falaram a informação super importante, mas não explicaram sobre os Realizers... pqp

E deram uma mudada aqui, que por mais que não mude muito o resultado final, ficou meio estranho.
O shidou e a tohka se perderam do grupo pq a tohka foi de novo gritar "aff eu tô sentindo alguém me observar" e saiu correndo. Enquanto que na LN eles ignoram isso como se "ah é, devemos estar imaginando coisas" e qdo se dão conta, acabaram se perdendo.
Não afeta nada, certo? Mas passa a ideia de que a Tohka tem tipo ctz q tem algo acontecendo. Coisa que n acontece na LN.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KAGUYA MELHOR ESPÍRITO, FAZENDO POSE DE JOJO.
NA MORAL, EU NÃO TINHA VISTO JOJO NA ÉPOCA, AGR QUE EU VI, PEGUEI A REFERÊNCIA KKK

Spoiler: img  
[Imagem: eNM44Bw.jpg]

E agora ela fez uma referência a TTGL. pqp melhor espírito ever.

Ok seguindo por bem uns 3min de adaptação razoável. Quem diria huh?

Acabou o capítulo 2 por enquanto. Esse cap passou rápido mas n foi exatamente rushado... Engraçado.

E adaptaram o começo do capítulo 3 também. Apesar de terem, DE NOVO, censurado o Tonomachi best Tomodachi, foi até que bem fiel.

Esse episódio teve muita coisa mas pouca coisa ao mesmo tempo.
Pq foi a parte de boa da interação no volume, então normalmente não acontece muita coisa. Mas passou tanto e não avançou nada... Aff

Pelo menos, o que passou foi até que bem fiel.

Adaptação bem boa 8/10

Episódio 3

Spoiler:  
Nesse comecinho antes da op eles adaptaram o cap3 INTEIRO, praticamente. Cortaram uma parte, mas essa parte eu sei que vai aparecer depois, então...

Porra, foi um cap inteiro em tipo 5min. Por um lado isso é bom, pq é um cap só de fanservice e mimimi, e o 4 e 5 que realmente importam, mas lol.

Ai avançamos pro capítulo 4.
Parando pra pensar aqui, o volume 5 é bem tranquilo.
Digo, tem uma treta maligna no final e muitos feels...
Mas quando tu compara com os outros volumes, sempre tem tretas a mais começando no cap3, as vezes desde o cap2... Aqui é tudo de boa e tranquilo até a segunda metade do cap4.
Tá certo que é por conta da natureza do volume, né. As Yamais tão e bom grado lá sendo gentis e pah, e não tem AST pra atrapalhar, e a DEM está de tocaia. A treta só começa msm qdo a Tocaia vira ataque.

A parte do protetor solar...
er.............
ah.....
então né.
Tá certo.

A Ellen nesse volume é uma personagem sensacional pqp racho demais com ela

Spoiler: carinhas gigantes  
[Imagem: PMkDHo2.jpg]

Adaptação ok até agora, começou o Vôlei...

Cara, esse episódio tá fluindo de uma forma inesperadamente boa. Quem diria, huh?
Tem até CARINHAS
[Imagem: fPvIkG1.png]

Ai chegou o enfadonho momento do pedido das Yamais...
Como eu já comentei antes, quando estava lendo o vol5... Essa cena ficou MUITO MELHOR no anime do que na LN. O recurso visual, somado com a trilha sonora... Deixou tudo muito mais vivo... mais pessoal, saca? Achei os feels melhores.

Tudo bem, seguiu bem...
A parte da Fraxinus tentando contatar eles, o Shidou e a Tohka, as Yamais descobrindo a merda, a Origami encontrando o Bandarsnatch junto com a Reine, o começo da treta entre as naves...
Teve até uma transformação a-lá Mahou Shoujo das Yamais! Eu nem lembrava disso! Melhores garotas, puta merda.

Cortaram algumas coisas e tal mas poha, no fim das contas ficou muito bem adaptado esse episódio.

Adaptação surpreendentemente boa 9/10

Episódio 4, e final do Arco das Yamai:
Spoiler:  
Oh, o que tava faltando no episódio passado, o finalzinho do cap4, apareceu agora antes da op.
Isso tá sendo surpreendentemente bem adaptado.

Vamos ter o episódio todo pro cap5 agora.

Esse Astral Dress limitado no Yukata é muito bonito, queria que tivesse tido uma ilustração na LN.

Na moral, a batalha das naves, a luta entre a Tohka e a Ellen, o Shidou manifestando o Sandalphon...
Foi tudo muito bem feito, puta merda.
Não me impressiona que foi a partir desse episódio que eu comecei a achar que DaLII estava bom.

Engraçado que, lendo meu post sobre esse episódio na época, fica claro o quão ruim foi a adaptação da primeira temporada.
Tipo, sério? No fodendo volume cinco, no final dele, e eu NÃO SABIA O QUE ERA UM "ANJO"? Sério mesmo? Acho que nem se deram ao trabalho de explicar...

Só um ponto negativo aqui: Eles meio que deixaram de lado a maior parte da explicação sobre o que aconteceu e como o Kanazuki tava controlando as coisas. O Kanazuki é um monstro, cara. Ele é extremamente foda, um dos personagens mais fodas de Date a Live. É aqui, nessa luta, que ele se estabelece nesse posto (e em outra situação, no vol 9, ele fortalece de novo essa ideia). Deixar de lado meio que me deixa bolado...
Fora que né, eles acabarem não explicando o que fez explodir o negócio. Eu que li a novel, entendi o que aquele frame de 2s que parecia aleatório significa, mas e quem não leu?

De novo, eu fico escrevendo coisas sem terminar de ver o epi... Explicaram logo em seguida.
Ainda assim, foi bem curtinho e não passou tanta epicidade. Mas explicaram.

Um ponto que eu reclamei no meu post sobre o vol5, foi que no anime não mostraram como "Evocar um anjo" afetava o Shidou de uma forma estrondosamente dolorosa.
Eu devia estar fumado né.
Eles claramente mostraram o Shidou morrendo. Ele ficou o discurso todo suando, com a voz indicando dor, apoiado no Sandalphon. E no final ELE DESMAIOU.
Ele claramente estava morrendo.
É só que não explicaram o motivo disso estar acontecendo.
Na LN eles deixam claro que é por conta do Anjo. No anime, tu tem q fazer mágica pra entender o que tá acontecendo.

A cena das Yamais falando entre elas e conversando e chorando... Meu deus que foda. Outra cena que ficou extremamente bem dirigida e que o anime conseguiu passar mais feels que a LN, por conta da animação, ambientação e sonoplastia.

A parte do selamento foi ok, e a conversa da Ellen foi um pouco cortada, mas nada que tenha sido relevante. Tbm teve a Origami jogando o moto pro volume 10. Puxa vida, quem diria? Nem tinha notado isso. Reassistir é bom.

Acabou o cap5, e sobrou o prólogo

foda-se a parte deles indo pegar o avião

MANO, O WOODMAN
O FODENDO ELLIOT WOODMAN
ELE APARECEU NO ANIME, MANO.
E ele tem um dublador foda pra caralho.
Inclusive eles tão na sala que aparece no vol 14, mas isso n importa.

Da mesma forma, cortaram uma parte do diálogo, mas o importante ficou.
Essa cena é tipo MUITO importante, cêis (que n leram a novel) não tem noção.
Adaptação wow such adaptation much fidelity must like 9/10

E assim acabou a adaptação do Volume 5: Yamai Tempest.
Se fosse dar um geral pro volume, eu diria que foi 7/10 (que coincidentemente, é exatamente a média aritmética das médias de cada episódio, olha só!).
A adaptação das partes que realmente importam foi excelente, com poucos cortes e os que aconteceram eram bem desnecessários.

O volume 5 é, de longe, o mais calmo de todos os volumes lançados até agora. Talvez o volume 8 e o 12 sejam calmos também, mas não acho que tanto como Yamai Tempest. Isso talvez tenha sido o motivo primordial pra adaptação ter dado certo? Digo, as coisas acontecem mais devagar, então fica mais fácil de adaptar.
Fora que eles usaram quatro episódios pro volume. Tá certo que quase METADE do primeiro foi Filler, mas ainda assim, eles compilaram muita coisa na primeira metade.

Alguns pontos que eu não comentei durante os episódios pq se repetiam no fim das contas:
- Eu não gostei dessa história de ficar mostrando a Yoshino assistindo TV. Isso é 100% filler (apesar de depois de um tempo acabou sendo incorporado na LN o fato de que ela gosta de assistir TV) e acabou consumindo, no total, bem uns 3min de screentime. Três minutos era mais do que o suficiente pra incluir todas as cenas e partes de conversas que eu reclamei de terem sido removidas. Entendo que fizeram isso pq obviamente notaram que a Yoshino é uma personagem popular e que não tem nenhum screentime nesse volume, e quiseram botá-la só pra dizer que ela aparece... Mas porra.
- Continuaram censurando o Tonomachi Best Tomodachi. Ele é um personagem secundário inútil? Sim, é. Mas ele ainda é o amigo-alívio-cômico do MC. Ele precisa de mais relevância. Já perdi a conta, deve ter passado de cinco, o número de vezes que cortaram por completo a aparição dele em alguma parte. Imagino que o motivo seja econômico mesmo: Precisar chamar o dublador 1x por semana pra ele dublar tipo 15s de fala deve ser horrível economicamente falando. Se o problema é a falta de piadas, a gente pega metade de um episódio e faz filler com personagens que também aparecem pouco, mas que gravarão muito num mesmo dia. Ainda assim, não é desculpa.
- Também tem o ponto deles terem simplesmente IGNORADO a participação da Mana nesse volume. Ela tem tipo 1/3 de capítulo. É pouco? É. Mas era importante. Mais ou menos.

Tenho vários comentários técnicos a fazer, mas isso não vem ao caso nesse post, que só fala sobre a Adaptação.

Ficou surpreendentemente boa. O problema é que sobraram seis episódios pra dois volumes (e dois dos mais movimentados!). Ou seja, o que eu estou esperando é a volta do padrão season 1.

Sobre os próximos episódios, não sei quando vou fazer não -q

@offtopic
O cap4 do vol14 tá tipo na metade do processo de tradução. Existe uma chance dele sair antes de eu postar o próximo bang de adaptação, não sei.
Responder
aeHOOOOOOOOOOOOOOOOO Shazan Carai!

Date a Live Encore 5 saiu HOJE no Japão.

Finalmente temos um scan em alta definição da capa, lançado pelo próprio Tachibana no Twitter dele:
Spoiler: 1000x1409  
[Imagem: 4wYhSo8.jpg]

Capa linda com as melhores garotas da série. Estava ansioso pro Encore 5 justamente pra isso.
Inclusive, o Tachibana postou no twitter logo em seguida, que a "Altura" que tá no topo da capa tá errada. A Yuzuru na vdd mede 158cm, e não 157 como está escrito. Isso foi um erro que aconteceu na editora e vai ser arrumado na segunda impressão.
Inclusive ele fez mais algum comentário, mas que eu não entendi muito bem pela tradução do Twitter. Se alguém quiser tentar a sorte, link aqui.

Em outras notícias:

Em comemoração aos cinco anos (!!) de Date a Live, a edição de Junho da Dragon Magazine vai ter uns posteres especiais de DaL.
Aqui a capa da edição em questão. Destaque pra ilustração da Tohka sentada no Trono like a bwoss.
(Eu uparia no imgur mas tô usando o 3G do celular pra fazer esse post, então fiquem com o hyperlink msm).

E, se eu não entendi errado, se tu comprar o Encore 5 numa tal loja ai tu vai ganhar bônus exclusives, tipo esse poster da Kurumi.

Inclusive, com esse volume lançado oficialmente hoje, o Tachibana completou trinta livros lançados. Puxa vida, ele se deu bem nessa vida de escritor ein.
São bem uns 20 de Date a Live, um de Qualidea (nem se se ele tá contando Qualidea né) e os outros de séries antigas dele (que, de novo, nem sei se ele continua publicando ainda. Ele comentava sobre elas no Posfácio dos primeiros volumes de DaL, mas nem comenta mais).

Enfim, são essas as novidades de Date a Live que tenho pra trazer por hoje.
Fiquem sempre ligados no Twitter do Tachibana https://twitter.com/KoshiTachibana pra infos.

Btw tenho as ilustrações do Encore 5 disponíveis no Facebook (inclusive o JC viu antes de mim, aquele viado). Vai ter muita neve e muita Origami de cabelo comprido.
Parece que vai ser interessante!

@Offtopic
Ainda não tivemos novidades sobre a tradução do 14-4, mas eu imagino que esteja pra sair logo logo.
E Minha análise sobre a adaptação de Miku Lily e Miku Truth vai demorar um pouco por motivos de AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Responder
pera, levando em consideração as 3 medidas que tem depois, não é a kaguya que tem 1,58?  Icon_neutral

PS.: (inclusive o JC viu antes de mim, aquele viado)

[Imagem: rjPjuM1.png]
Responder
Eita é mesmo.

Sei lá foi meio que intuitivo. Na minha cabeça a Yuzuru sempre foi maior que a Kaguya em tudo, até na altura. Ai quando fui escrever coloquei que era ela sem pensar.

Fui até no anime conferir e realmente... Foi difícil achar uma cena que elas estivessem próximas uma da outra e de pé, mas ó:

Spoiler: img grande  
[Imagem: I09EZcI.png]

De qualquer maneira, até prefiro que seja a Kaguya a mais alta. Apesar de 158cm ainda ser baixinha pros meus padrões né.
Responder
tbm prefiro, mas por outros motivos. yuzuru é mais "waifu material" aos meus olhos, e ela ser mais baixinha só a deixa mais fofa... mas n posso dizer muita coisa já q tenho 1,60 '-'
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes