Date A Live

Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
243 respostas neste tópico
Tópico para discussão da Light Novel - Date A Live

[Imagem: 4ZDtamp.jpg]

Date A Live é escrita por Tachibana Koushi e conta com ilustrações de Tsunako. Atualmente há 14 volumes e um Volume 0 que conta história anterior dos acontecimentos do Volume 1.
A adaptação para Anime consiste de 2 temporadas, sendo que a 1ª Temporada adapta até o Volume 4; e a 2ª Temporada adapta até o Volume 7. Também existe um filme, que se trata de uma obra original.

Plot (contém spoilers para quem não viu o anime)
Spoiler:  
Trinta anos atrás, um fenômeno estranho de "Spacequake" (Tremor no espacial, "Espaçomoto", se quiser) devastou o centro do continente da Eurásia, matando no mínimo 150 milhões de pessoas. Desde então, spacequakes menores vem assolando o mundo ocorrendo de forma aleatória. Shido Itsuka, um colegial aparentemente normal, um dia se depara com uma misteriosa garota no marco zero de um spacequake. Ele aprende com sua irmã Kotori que ela é um dos "Espíritos" que são a verdadeira causa dos terremotos que ocorrem quando eles se manifestam no mundo. Também descobre que Kotori é a comandante de uma organização secreta chamada Ratatoskr, e é recrutado para fazer uso de sua habilidade misteriosa: selar os poderes dos espíritos, impedindo-os assim, de ser uma ameaça para a humanidade. No entanto, há um porém: para selar o poder de um Espírito, ele deve fazê-la se apaixonar por ele e beijá-la.

Volumes e Histórias (contêm spoiler a partir do Volume 7)
Spoiler:  
Volume 1 - Tohka Dead End

[Imagem: 9vDO0Gm.png]

Operação: Garoto encontra Garota

Spoiler:  
Introdução da história e personagens.
Shido conhece Tohka, o Espírito que é a verdadeira causa dos terremotos, também descobre que sua irmã Kotori faz parte de uma organização chamada Ratatoskr e é recrutado para usar sua habilidade para selar o poder de Tohka e salvá-la da AST (Anti-Spirit Team).

Volume 2 - Yoshino Puppet

[Imagem: 3aLf4V5.png]

Operação: Salvando a pequena menina

Spoiler:  
Aparece a linda Yoshino s2
Shido consegue salvá-la, e Tohka sente ciúmes do Shido com a Yoshino e conhece pela primeira vez algo chamado "emoção". :3

Volume 3 - Kurumi Killer

[Imagem: aKHQ67T.png]

Operação: Tente não ser comido xD

Spoiler:  
3ª Espírito aparece, a Best Girl problemática que se transfere para a escola do Shido por ter um certo interesse nele Booty e pela sua habilidade. Seu objetivo é principalmente comer ele Booty (literalmente) para conseguir aumentar sua força e vida.

Volume 4 - Itsuka Sister

[Imagem: gM3kKCB.png]

Operação: Proteja a Família

Spoiler:  
Kotori se manifesta como a 4ª Espírito e consegue vencer Kurumi, e quase a mata, se não fosse pelo Shido tê-la impedido. Tragédias do passado veem a tona.

Volume 5 - Yamai Tempest

[Imagem: MSGUvuV.png]

Operação: Problema em Dobro

Spoiler:  
Em uma excursão a praia, Shido se depara com os 5º e 6º Espíritos, as irmãs Yamai. Elas vem se enfrentando desde sempre para provar quem é a verdadeira e quem foi criada. Há uma competição delas para conseguir conquistar Shido, melhores jogos Booty
e aparece mais um inimigo, a organização DEM

Volume 6 - Miku Lily

[Imagem: EtvOxLO.jpg]

Operação: Transvestir

Spoiler:  
Inesperadamente aparece o 7º Espírito, Miku, que curiosamente é lésbica. Para Shido conseguir se aproximar dela para selar seu poder, ele se transveste passando a se chamar Shiori. E no meio disso tudo, acontece o famigerado Festival Escolar.

Volume 7 - Miku Truth

[Imagem: lfFYMso.jpg]

Operação: Salvando Tohka

Spoiler:  
Vemos a verdade por trás da Miku, e ela passa a seguir (e gostar) do Shido. Também é a introdução de uma nova forma do Espírito chamado "Forma Inversa", quando Tohka vê Shido sendo "morto" pela Ellen, ela é tomada de Raiva e Dor, e isso a transforma nessa nova forma e ganha um novo armamento chamado "Demon King" que supostamente é mais forte que a de um "Anjo" por não ter limites dados pelo usuário.

Volume 8 - Natsumi Search

[Imagem: uL1ZqxG.jpg]

Operação: Encrenqueiro

Spoiler:  
o 8ª Espírito, Natsumi, aparenta ser uma adulta, ela fica com raiva de Shido por pensar que ele tenha visto sua verdadeira forma, algo que Shido não viu, então ela se disfarça como ele e entra na escola para denegrir sua reputação. No final do volume, finalmente é dito seu segredo.

Volume 9 - Natsumi Change

[Imagem: n29xuaP.jpg]

Operação: Terapia Intensiva

Spoiler:  
Executivos da DEM executam um plano para matar Westcott. Shido e a organização Ratatoskr usam vários meios para mudar a perspectiva de Natsumi em sua maneira de pensar. Eles também devem impedir que a cidade seja destruída.

Volume 10 - Tobiichi Angel

[Imagem: nrzNMxx.jpg]

Operação: Vingança

Spoiler:  
A garota que odeia Espíritos recebe novos equipamentos da DEM, e começa a lutar contra Tohka e as outras Espíritos para matá-los, quando algo sai errado... E o mundo de certo alguém vira de cabeça para baixo...

Volume 11 - Tobiichi Devil

[Imagem: JVvBX7g.jpg]

Operação: Exorcismo

Spoiler:  
Cinco anos atrás, os pais de Tobiichi foram mortos por um Espírito; o dia do desespero de Tobiichi Origami. Para evitar o pior resultado, Shido começa sua mais difícil missão.

Volume 12 - Itsuka Disaster

[Imagem: 2O7DEZB.jpg]

Operação: Captura reversa - Oito contra um

Spoiler:  
A conexão entre Shidou e os Espíritos se estreita por algum motivo misterioso. Agora, com todo o poder espiritual preso dentro de si e sem ter pra onde ir, Shidou é consumido pelos próprios poderes que selou, e sai num alvoroço. Só quem pode detê-lo são... Os próprios espíritos.

Volume 13 - Nia Creation

[Imagem: vQrDJ5O.jpg]

Operação: Vencer a Comiket

Spoiler:  
Shidou encontra uma garota na rua, que não é ninguém menos que Nia, o segundo espírito a existir. Ela fica feliz em colaborar e ser selada, mas... Ela só pode se apaixonar pelo 2D? Como a Ratatorsk lidará com uma mangaká weeaboo fiel ao seu Husbando?

Volume 14 - Mukuru Planet

[Imagem: tb0x2vs.jpg]

Operação: Amor à distância

Spoiler:  
Durante o ano novo, um meteoro cai na cidade. Com ele, se conhece o último espírito: Mukuru, a garota que viajou ao espaço para se isolar da humanidade. Resta a Shidou penetrar todas as camadas que protegem o coração de Mukuru.

Explicações e Curiosidades (contém spoilers)
Espíritos e Organizações
Spoiler:  
Espíritos
Os espíritos são seres extraordinários de uma dimensão diferente (ou é o que se especula). É desconhecido se é por sua vontade ou não, mas cada vez que eles vem a este mundo, eles criam algo semelhante a uma explosão de uma bomba que destrói tudo. Cada Espírito é único em personalidade, poder e conhecimento do mundo.

Poderes e Habilidades

Spoiler:  
Cada Espírito tem seus próprios poderes e habilidades, bem como a quantidade de "Mana" que possuem. No entanto, todos têm a mesma capacidade de criar seu próprio Astral Dress (Vestido Astral), assim tendo um Anjo, também a capacidade de voar.

Anjo
O armamento que é a assinatura de um Espírito. Os Anjos podem assumir muitas formas, a partir de monstros para espadas, todos os quais parecem mostrar algum poder especial.

Vestido Astral
O Vestido Astral é a Blindagem Absoluta que protege os Espíritos. Como o nome sugere, é uma roupa feita de puro mana. Os Espíritos pode alterá-los a qualquer forma, cor, estilo ou aparência que desejarem. Quando o Espírito entra da "Forma Inversa" o Vestido Astral tomam um aspecto mais escuro.

Demon King
Os Espíritos tem suas próprias armaduras na Forma Inversa. Eles são descritos que são opostos, ou versões mais escuras, de seus anjos. Parecem ter as mesmas habilidades dos Anjos.

Sephira Crystal
É uma pedra misteriosa, com a aparência igual de uma joia, que de acordo com Westcott, todos os Espíritos carregam dentro de si e aparentemente é a fonte de seus poderes. Quando um ser humano a toca, ela é absorvida e ele  se transforma em um Espírito. O cristal só pode ser removido do Espírito hospedeiro através da morte.

Organizações
Ratatoskr
Uma organização criada com a finalidade de resolver as questões dos Espíritos e os "spacequakes" através de meios pacíficos. O seu centro de comando é na aeronave Fraxinus. A sede está em um local não revelado, que abriga todos os registros dos Ratatoskr.

AST (Anti-Spirit Team)
O Time Anti-Espírito é uma unidade especial dentro da JGSDF que se destina a suprimir e eliminar a ameaça representada pelos Espíritos. Eles utilizam as Unidades CR (que são baseadas em equipamentos equipados com Realizers, a tecnologia supostamente feita a partir do poder dos Espíritos). As Unidades CR tem uma área de atuação conhecida como "território pessoal" do operador que pode ser expandida ou contraída na vontade do operador, levando a diminuição ou o aumento da capacidade efetiva.

DEM (Deus Ex-Machina)
Uma das maiores empresas do mundo, com sua base na Inglaterra, é uma industria de defesa e é conhecida por ser a única capaz de fabricar as Unidades CR, as unidades equipadas por militares por todo o mundo. Eles são rivais econômicos da Asgard Electronics, empresa que apoia a Ratatoskr. Eles têm agentes que são capazes de utilizar as Unidades CR ao seu limite, muito melhor que as forças especiais de outros grupos. Se opõem à Ratatorsk pois, de acordo com eles, a única maneira de lidar com os Espíritos é destruindo-as.

Há tradução da Light Novel até o volume 13 completos, e ainda Slide Stories como Date A Akihabara. Em português tem até o Volume 12, com alguns buracos no meio.

Os Links do Baka-Tsuki foram derrubados por conta de processos da Kadokawa, mas você ainda pode encontrar os .epubs (arquivos de texto otimizados para leitura mobile) dos volumes 1 a 12 aqui.
em Português, os links do Baka-Tsuki ainda existem.
Do volume 13 em diante, você deve procurar a tradução nos Blog-posts da Date a Live Wikia.
Responder
Já li o Volume 1 e Volume 2, mas faz um bom tempo.
No geral acho que a adaptação não foi tão ruim, tirando algumas coisas da Yoshino que não foram bem explicadas no anime.

Também vou ler.
Responder
To lendo o volume 1 já. Estou no começo da parte 3, quando o Shido entra na nave da Rataroskr.

Até agora tá muito legal, e a adaptação do anime aparentemente foi bem fiel, porque consigo assimilar o que to lendo com as cenas facilmente.
Responder
Eu vou começar já na semana que vem o Volume 1 (juntamente com Kizu), na vdd fiquei de ver Kizu por causa que eu leio pelo cel da mamai, porém, ela ficou uns meses (nem tanto) sem o cel, então...
Responder
Carai quanto spoiler e-e'

Puxa, eu gostei demais do final da season 2 de DaL...
Queria ler com vocês.

Mas esse ano não rola, caras...

Se eu conseguir terminar de ler os dois livros que eu tenho que ler pro vestibular, antes das provas, eu até começo a ler.

Se não... É, ano que vem.

Mesmo não sendo fã de leitura (chamem de ignorante, etc) eu acho que leria DaL. Pelo o que o droko me disse, a leitura é fluída.

Aliás, essa merda é em primeira pessoa? Narrada pelo Shido?
Eu gosto mais de coisas em primeira pessoa.

Enfim, veremos.

até pq normalmente esses projetos de fazer X em conjunto nunca dão certo
Responder
Eu lerei com certeza. Era para eu terminar Fate/Strange fake hj, mas fiquei preso em Umineko Chiru quase a tarde toda.
Responder
Best realmente tem bastante spoilers, mas é muito mais para quem não viu o anime, pra quem viu, só os spoilers do Volume 8 que tem.... de resto, das organizações e sobre os Espíritos e como funcionam, podem ler de boa quem já assistiu o anime (2 Temps)...
Responder
Date A Live Vol 1 / Cap 1 - 3 (Part 1)
Dado a problemas extras campo, só pude ler até o cap 3, queria ter terminado o capitulo, mas não deu...
e já faz uns 4 dias isso ='/

Impressionante como adaptaram bem, normalmente histórias assim acabam mudando algumas coisas quando adaptam...
mas DaL foi tudo muito bem adaptado, por isso nem tem muito o que falar... isso é ótimo :v
Mas claro que, a grande diferença entre ler e assistir, é que quando assiste, perde muitos detalhes...
muitas coisas lendo (que são simples e até insignificantes) deixam a história bem mais engraçada e te prende mais...

como quando o Shidou encontra pela primeira vez com a Tohka, ele falando detalhadamente sobre ela e sobre o que acontece ali que te prende mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer...
e as partes cômicas ficam bem mais engraçadas (hm, descobrindo que gosto de ler, olha só)

única coisa que me irritou muito, foi a Kotori...
simplesmente não suporto ela, muito ridícula, essa personagem não traz graça alguma, todas as partes cômicas dela eu skipava de tão irritante que era (tanto ela no modo irmã, como no modo comandante)

de resto, está ótimo ler, mesmo que já saiba o que acontecerá, justamente pelos detalhes que mostram até outra visão do que acontece diferente do anime como é mais diverdito ler -q
Responder
Eba, comecei a ver ler a novel de Date a Live, yay!

Pelo visto vai demorar... Consegui ler umas 10 páginas só no metrô.

Mas poh, a Novel é muito legal, haha.

Eles descrevem tão bem o que tá rolando, haha, tipo quando o Shido tá levantando. Ai a Kotori fala "Meu lindo onii-chan" e logo depois "Shido não é tão bonito assim" -q

Btw eu acho que só tá legal assim porque eu já vi o anime, então tudo que eles descrevem fica só como detalhes adicionados na cena do anime que surge mente.

Bom, vamos continuar!
Responder
Date A Live Vol 1 / Completo
Só digo que depois do cap 4 (ou até as partes 2 e 3 do cap 3) ficou ótimo, muito bom...
Spoiler:  
A Tohka, olha, digo que se ela não ficasse meio monga depois do primeiro arco do anime, ela seria a best girl, falo mesmo...
esse Arco dela e o do Dark Tohka, ela é muito best girl...
Assisto passa muito despercebido, mas o Shido descrevendo as feições da Tohka, cara, é perfeito...
Shido querendo conversar com ela e ela simplesmente sentando e começando a conversar com ele enquanto estavam levando bala das AST, só de imaginar a surpresa da Tohka e ela pensando que o Shido tava arquitetando maleficamente contra ela huashuashuahsua
a inocência dela perante as coisas, como na padaria para comprar pão e dos bilhetes kkkkk

mas a melhor parte sem duvidas, foi quando o Shido é acertado pela Origami...
eles descrevem muito bem o que a Tohka está sentindo e ficando totalmente descontrolada para cima da Origami que está em choque por ter acertado o Shido...
e claro, ele todo envergonhado falando que ia beija-la e ela nem sequer sabia o que era, mas depois simplesmente beija ele s2
msm que tenha sido desnecessário ela perder as roupas :v

como já falei um pouco acima, quando está lendo, vc consegue imaginar perfeitamente as expressões e feições que muitas vezes passa despercebido, e isso deixa tanto a leitura como a história ótima, bem melhor que simplesmente assistindo...
infelizmente sei que a Tohka muda depois do Arco dela, se ela continuasse, mais ou menos desse mesmo jeito, seria Best Girl na certa...
se eu lendo gostei tanto da Tohka, imagino quando ler próximos volumes da Yoshino e da Kurumi s2 s2 s2 s2 s2 -best girls
Responder
Poh abakat, a Tohka não fica tão monga quanto você diz não, poxa...

Ela fica tão monga quanto ela está no encontro desse volume 1 (que aliás eu terminei ontem também).
Se tu reparar ela só é "super monga" com o Shidou, e não passa muito do que ela fez nesse começo.
Com os outros personagens ela age como uma garota normal (?).

Spoiler:  
Também acho que, por ela ter sido a primeira a ser selada, ela passou mais tempo no mundo humano e se acostumou melhor que as outras? Sei lá, por isso ela parece mais monga.
Depois que ela entende e aceita que "poderia ficar neste mundo" ela não tem mais motivos pra ficar de cú doce, tem?
Tanto que quando dá merda e ela começa a suspeitar do mundo de novo, ela vira a Dark Tohka.

E sim eu estou defendendo a Tohka porque ela é a segunda best girl (depois das Yamai Sister)

E sim, como tu disse, é muito mais legal tu ler, depois de ter visto...
Creio que se fosse o contrário, eu ia achar a novel mais ou menos e o anime um lixo (mais -q).
Mas vendo o anime primeiro, eu o achei escrotinho, e a novel muito legal, por ser tipo um "bônus".

Não sei se minha memória está brincando comigo, mas esse bang dos territórios, como funciona as roupas da AST, a tecnologia... Eles não explicam caralhos nenhum no anime.
Tanto que na season 2 quando eles começam a falar de territórios, eu fiquei "WUT?" e precisei de uns 5min pra entender que diabos tava rolando.

Fora né, as descrições da Tohka são impecáveis...

E poxa, eu sou o único que não gosta da Kurumi? e-e`
Responder
(26/10/2014, 11:51)Best Escreveu: E poxa, eu sou o único que não gosta da Kurumi? e-e`[/b]

Sim, conserte isso.
Responder
@Best também não gosto da Kurumi Cry
Postar meu comentário que fiz lá no anb aqui.

@AbaKaT eu prefiro muito mais a Yoshino no LN, vai explicar mais coisas sobre ela.
O da Kurumi me recuso a ler :poker:

Na verdade só não gosto muito da Kurumi, mas se eu for continuar a leitura vou ter que ler, fazer o que.

EDIT: KAGUYA BEST GIRL
Responder
Primeiramente dizendo que as únicas que não gosto é da Miku e meu hate com a Kotori...

Segundamente, é fato, a Tohka depois no Arco da Yoshino para frente, fica monga, só de vez em quando fica engraçada, mas é só grude no Shido e ciúmes das outras espíritos... até a Yoshino que vira uma coadjuvante depois do arco dela é mais engraçada que a Tohka que é a que fica com mais cu doce de todas (ok, menos da Miku -q)...
até pq a Tohka só vem ficar legal na season 2 quando vira Dark Tohka...

Terceiramente, Magami, continue se recusando a falar da Kurumi, prefiro assim Icon_rolleyes
agr vão explicar mais sobre a Yoshino? ai sim s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2
vai virar mais Best Girl ainda :3
Responder
(26/10/2014, 14:36)AbaKaT Escreveu: Segundamente,

Vasco*
Responder
Páginas (17): 1 2 3 4 5 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes