Gangsta.

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 23/07/2014, 10:40.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
26 respostas neste tópico
[Imagem: vbRi1Rk.jpg]

Ficha técnica:

Título: Gangsta.
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ギャングスタ | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Comédia, Drama (segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 6 volumes (em publicação) (23/07/2014)
Público alvo da obra original: Seinen (segundo Baka-Updates Manga)
Editora (Label): Bunch Comics
Escrito por: Kosuke
Site oficial: http://gangsta-project.com/
Estúdio: Manglobe (Deadman Wonderland, Kami Nomi zo Shiru Sekai, Samurai Flamenco)
Produtora: -
Diretor: Kouichi Hatsumi (Deadman Wonderland)
Supervisor do script: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children - The Unlimited -)
Character Design: Youichi Ueda
Data de estréia: 01/07/2015
Emissora: ABC, MX, TVA, BS11
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  The manga revolves around Nick and Worick, two men who take on jobs from both the mafia and the police in the town of Ergastulum, a rotten town filled with mafia, hoodlums, prostitutes, and dirty cops.
Responder

Achei o trailer bem foda, e tem vários nomes de peso no anime, vejam na notícia.

http://www.otakupt.com/anime/gangsta-novo-trailer/
Responder
Poh, eu não tinha visto isso.

Eu gosto MUITO da temática policial.
Filmes americanos no estilo "Bad boys" são um dos meus prediletos.
Principalmente quando juntam ação com comédia, em boa dose para ambos.
(Aliás esse foi um dos motivos por eu ter adorado Brooklyn 9-9. Mas mesmo gostando tanto, não aguento ver série não.)

Porém nunca cheguei a assistir um anime com essa temática. Talvez o mais próximo disso tenha sido Cowboy Bebop (que eu adorei também, por sinal).

Pelo que vi do trailer e dos dados, parece bem promissor. Principalmente pela tag "comédia" ali.
Mas algumas coisas coçam minha orelha:
- Gênero "Seinen"
- Diretor de "Deadman wonderland"

Enfim, acho que até julho eu tenho mais infos sobre isso, né?
Responder
Gostei do trailer, só por ele já devo pelo menos começar a assistir.
Ainda tem o mesmo dublador do Aomine, curti.
Responder
PV me animou. Mas diretor de Deadman me deixa desanimado...aquele anime foi uma merda pqp...
Responder
Já vi o primeiro episódio, e é um anime seinen, não creio que todos aqui gostarão.

O anime tem cenas bem "cruas" de violência e sexo (não explícito, é lógico), também faz referência à drogas, de modo geral, os dois personagens principais são assassinos profissionais conhecidos como os "fazem-tudo", eles vivem numa cidade dominada por 4 famílias mafiosas e eles meio que "limpam" a cidade (por limpam, entendam esquartejam quem sai da linha).

A menina que se torna a secretária deles era uma prostituta que eles resgatam no primeiro episódio, os Mcs também são homens formados, com aparência de homens, não são jovenzinhos imberbes.

Existe pouca censura, o traço é realístico dramático, tipo, eles exageram nas reações e expressões dos personagens, a abertura do anime é muito legal, bem diferenciada, parece uma pintura impressionista.

De modo geral, eu gostei ' - '
Responder
Ah, que bom que você já viu, Lake.

A tag "comédia" ali é levada a sério?
Dá pra fazer paralelo desse anime com filme "policial" americano?

Tava afim de ver mas... -q
Responder
(03/07/2015, 14:00)Best Escreveu: Ah, que bom que você já viu, Lake.

A tag "comédia" ali é levada a sério?
Dá pra fazer paralelo desse anime com filme "policial" americano?

Tava afim de ver mas... -q

Eu não diria comédia, no primeiro episódio o que teve tendeu mais para a sátira, saca, é algo mais indireto e tals.

Dá pra fazer paralelo com um policial americano mais denso, estilo Pulp Fiction, aliás eu diria que o anime provavelmente se inspirou nesse filme.
Responder
Gangsta 1

Poxa, essa estréia foi a melhor até agora! (só vi essa)

Como eu suspeitava, eu adorei a ambientação do negócio. Lembra bastante uns "filme policial". Não é um "Bad boys" da vida, mas se tu curte o gênero acho que o anime seria uma boa.

Gostei bastante dos personagens principais. Eles são tipo sem escrúpulos, mas ainda tem uma cabeça no lugar. É difícil achar personagens desse tipo.

Já vi que vai ter um desenvolvimento interessante quanto as "máfias" que dominam a cidade, a polícia, e as equipes "neutras". Adoro esse tipo de "guerrinha nas sombras".

A prostituta que virou secretária tem a mesma dubladora da elfa loira de É ERRADO DAR EM CIMA DE GAROTAS NUMA CAVERNA? da season passada. Eu tento fugir da Ayase, mas ela não pára de me perseguir...

Na boa, foi uma estréia de peso, e espero que continuo boa como mostrou ser nesse epi 1.

8/10 pro primeiro epi, e é a nota que vai ficar no MAL até acabar, já que eu n atualizo até acabar mesmo.
Responder
Epi 02

Agora sabemos que o nome dos malucos mais fortes, tipo o surdinho, é Twilight, nesse episódio aparece mais um desses, e eles têm graduação, a desse cara era B2, e o cara da espada venceu ele facinho e ainda fez graça.

Não ficou muito claro, mas pode ser que esses Twlights sejam geneticamente alterados, surgiu mais um personagem fodão que ficou nas sombras e deve ser o próximo "boss du mal ".

No mais, lutas fodas e algum desenvolvimento da trama o/
Responder
Gangsta 2

Carai, realmente esse anime tá sendo muito divertido de assistir.
Tem vários elementos que eu curto bastante, misturado com um senso de humor BEM sutil.
Achando sensacional até o momento.

Agora no epi2 deu pra ter uma idéia melhor do que acontece nessa cidade. O @Lake teve exatamente a mesma idéia que eu. Quando o loirinho começou a falar que eles são únicos na espécie já veio três coisas na cabeça: Mutantes, geneticamente alterados ou reencarnações de monstros mitológicos/deuses etc.

Mas pelo andar do negócio, principalmente com a apresentação desse médico ai (que eu gostei bastante dele, btw), acredito que alteração genética seja o mais provável. Seja ela natural (mutação) ou induzida (segundo caso).

Os caras novos me deixaram intrigados... São duas garotas, aparentemente, e um cara com voz de mau. Se eles conseguiram deixar um Dogtag B2 de joelhos implorando pela mamãe, quero nem ver o poder deles.

E esse cara novo estar atrás do médico só me dá mais fé na teoria de que os Dogtags são alguma forma de experimento ou algo assim. Talvez ele (o médico) não fosse responsável, já que citaram "poxa, esse B2 vai acabar virando cobaia do doutor", mas talvez tenha algum envolvimento... Aquele típico cara que tá fazendo um projeto secreto ai "epa n era pra isso que vcs prometeram que iam usar!" e começa a se rebelar, ou coisas assim.
Talvez aquele remédio que ele levou pro Nicolas seja alguma coisa pra controlar o poder ou manter ele estável...

Ah sei lá, só sei que tá muito bom e se continuar assim vai acabar como AOTS
Responder
Epi 03

Mais mistérios sobre os Twilights, fica implícito que suas habilidades superiores foram induzidas por drogas, mas há um preço a ser pago por isso, aparentemente os twilights estão morrendo ' - '

Outro ponto apresentado é que os protagonistas se conhecem desde que eram muito mlks (12, 13 anos) e que o surdinho teria assassinado a família do Worick, mas se foi isso que aconteceu, não entendo o porquê deles serem amigos e trabalharem juntos.

Ah, sim, o trabalho principal do Worick é usar o pinto, ele é um Gigolô profissional, logo temos uma ex-prostituta, um assassino surdo super forte que pode estar morrendo e um gigolô que teve seus pais assassinados por seu atual parceiro de trabalho...

Isso sim é um anime foda ' - '
Responder
Gangsta 3

é, a Underwater ~dropou~ gangsta... FANSUB IS DED

O episódio foi bem interessante.
No final das contas ainda não entendi exatamente o que essas drogas tão fazendo...

Lendo o post do @Lake até que fez sentido esse bagulho de ser "induzido por drogas"...
Mas se o doutor lá é o único que consegue fazê-las (não sabemos se é, né), como os outros dogtags conseguem as deles? Tipo o B-2 que tinha atacado eles no episódio anterior?

Outra coisa interessante que eu notei é que tem dois tipos de remédio: o "up" e o "down"... Será que é alguma relação do tipo "UP te dá poder mas te tira vida, DOWN tira poder mas te dá vida" ou coisas assim? Pq né, se tem uma mina morrendo lá com a Big Mama e ela pegou SETE down x duas up... Acho que isso faria sentido.

E outra coisa que eu acabei pensando...
No episódio anterior, explicaram que os dogtags são "coisas dessa cidade"; e agora tão dando um monde de indícios pra fazer a ex-puta ir embora dali. Primeiro com "tu não é daqui né? É fácil de notar" e agora com essas insinuações de que ela precisa sair antes que seja tarde...
Não sei se tu viu Higurashi, por isso spoiler tag \/
Spoiler: Higurashi  
Tipo o lance de Hinamizawa, naquele arco da doença... Que as pessoas que saem da cidade acabam morrendo por causa do clima, ou algo assim, já que aquele tipo de vírus só conseguia sobreviver naquele tipo de clima.
Acho que isso foi naquele "OVA" que lançaram um tempo atrás, o "Higurashi Outbreak"

Então, arrisco dizer que aquelas tatuagens que ela viu em ambos... seja algum tipo de "marca" que a cidade te dá... Como se quanto mais tempo vc fica lá, maior ela fica, e menos vc pode se distanciar da cidade... Ou algo assim.
Talvez também seja um efeito-colateral das drogas, ou coisa do tipo.

Ah sim, tem o lance do Worick ter 35 anos e ser o sobrevivente daquele atentado de 22 anos atrás né.
Isso me intrigou mas quero ter mais infos antes.

Gangsta 4

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH
caralho.

O episódio 4 respondeu tudo que eu perguntei no 3. Obg.

Então era mesmo uma droga que dava esses efeitos...
E ela foi usada como arma numa guerra...
E realmente, a droga reduz a longevidade das pessoas, além de dar problemas indesejados (tipo ficar surdo).

E agora eu entendi... Então o Worick não chama Worick, e...
Acho que ele que mandou o Nicolas matar a família, ou coisa assim. Ai o fato dele ter "cortado" o olho dele foi ou acidente ou uma forma de forjar um atentado.
Imagino que seja a forja.

Agora, sobre os "poderes" do Worick... Eu ainda não acho que o Worick tenha usado a droga (afinal, ele não recebeu nada quando a enfermeira foi levar pro Nicolas), mas aquilo tudo que ele fez é forçação de barra demais dizer que é "genialidade"...

Outro palpite: Aquelas pastilhas de menta que ele toma, também são a droga.

Cada vez mais interessante esse desenho.
Responder
Episódio 05

Agora foi explicada claramente a origem dos Twlights, eles são o resultado genético do uso de drogas (em soldados, eu suponho) numa guerra que aconteceu, e eles eram tratados como escravos, como "semi-humanos", até que houve a implementação dessas três leis que deram direitos "quase" iguais para eles.

Essas leis implicam que o Twilight tenha um mestre, no caso, o Worick é o mestre do surdinho. Ainda apareceu mais um Twlight, tipo uma líder deles e ao que parece todos se cagam de medo dela.

O anime está com um enredo muito interessante, bem melhor do que eu esperava.
Responder
Gangsta 5

Ah rapaz, agora sim explicaram o bagulho.

Ainda não entendo muito bem como esses remédios funcionam... Esses uppers e downs...

Mas já que confirmaram que o que esses twilights são, então dá pra teorizar que as drogas funcionam como estimulantes para eles. Ou algo nesse caminho.

Agora estou curioso pra saber qual é dessa Guilda ai. Parece interessante.

Cada episódio que passa, fica mais envolvente essa trama.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes