[GUIA] Guia de compra de notebooks!

Tópico em 'Off-Topics' criado por Pixel em 27/06/2014, 14:01.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
1 respostas neste tópico
Muita gente ultimamente veio me pedir ajuda em busca de notebooks bons para nossa rotina de otaco haha.
Por isso decidi criar um tópico guia para facilitar sua rotina!

A marca importa!
Uma das grandes dúvidas do pessoal é a marca do notebook, depois de longas pesquisas, cheguei a algumas conclusões:
Compre Dell, Samsung, HP ou Sony!
(Observação: não avaliei todas as marcas!)
A Dell é a marca mais confiável pela qualidade dos produtos e pela garantia a domicílio! Sim! Eles vão até a sua casa para concertar o seu notebook.
Samsung e HP são marcas duradouras de notebooks, e sony já ouvi muito elogios, porém houve muito relatos de que a tela dos monitores dos notebooks da Sony costumam aparentar falhas com o tempo.
Eu gostava de Lenovo, mas depois fiquei sabendo que foi comprada pela CCE, agora não gosto mais -q

O tipo de teclado importa!
[Imagem: 169ep1k.jpg]
Cada notebook apresenta um diferente estilo de teclado, e cada pessoa gosta de um estilo.

Teclado chiclete: chiclete é um tipo de teclado onde as teclas são separadas e as bordas arredondadas.
Ponto forte: suja menos.
Ponto fraco: para quem joga muito pode não gostar.
[Imagem: notebook-samsung-ativ-book-9-02.jpg]

Teclado comuns: ... teclado normal -q
Ponto forte: é bom para quem joga.
Ponto fraco: suja mais e a sujeira aparece mais.
[Imagem: 222-teclado-notebook-lg-a510-a520-14443-...2013-F.jpg]

Teclados iluminados: teclados iluminados em notebooks ainda existem, normalmente em notebook gamers( da MSI), mas NÃO SE ENGANE, iluminação não ajuda em NADA! É somente algo estético, e com o tempo você para de olhar para o teclado quando está digitando. E na questão de performance, não há melhorias só porque tá iluminado '-'
[Imagem: notebook-msi-gamer-intel-core-i7-4700mq-...5-0-33.jpg]

Telas maiores: atualmente, telas maiores que 13" existe, porém somente de 14, 15 e 16 polegadas( de 18 também, mas no mercado não tem mais ).
Se você costuma carregar seu notebook por toda parte recomendo apenas a tela de 14 polegadas, porque quanto maior a tela, mais pesado é o notebook.
Agora se você só fica em casa, uma tela de 15" é uma boa opção também! Não é uma diferença enorme comparado ao de 14" mas na hora de jogar ajuda muito.
[Imagem: original2.jpg]
(Razer blade 17 polegadas e 14)

A placa de vídeo importa muito!: um dos fatores importantes é a placa de vídeo offboard! Notebooks com placas de vídeo estão aumentando no mercado e são fáceis de serem encontrados hoje em dia. Por exemplo, eu tenho um NVIDIA de 1gb, e as mais comuns nos notebooks são de 1gb de 2gb.
Existe desde modelos TOPs até básicos.

Memória RAM: busque notebooks com memória RAM maior que 6GB. Hoje em dia as aplicações estão evoluindo e exigindo mais memória, por isso busque notebooks de 6gb ou 8gb. Quem for ryco, tem de até 16GB.
[Imagem: 849819.jpg]

Touch screen é modinha!: não se iluda, touch screen é só modinha, ninguém usa, e só pelo fato da tela ser touch screen o preço do notebook fica alto!
Muitos amigos meus dizem que prefere usar mouse, e para ficar "touch screeando" a tela precisa ficar levantando o braço, o que incomoda depois de um tempo.

Onde pesquisar preço?

Recomendo muito o site zoom para pesquisa de preços em várias lojas virtuais, o bom do zoom é que lá eles "testam" cada loja antes de colocá-los no site, assim só tem site confiável lá. Diferente do buscapé que coloca qualquer site na pesquisa...
Outro site bom é o HardMob Promoções, é um fórum comum, só que a sua área de promoções é a mais ativa, porque usuários experientes postam promoções legais das lojas.
Tem o twitter deles também.
Responder
Belo tópico rafa, vai me ajudar bastante, porque em breve vou comprar um note novo :'D
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes