Shigatsu wa Kimi no Uso

Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por martec em 20/05/2014, 23:53.
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
67 respostas neste tópico
[Imagem: KkuG12M.jpg]

Ficha técnica:

Título: Shigatsu wa Kimi no Uso
Título alternativo: Sinônimo: Your lie in April | Japonês: 四月は君の嘘 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Drama, Romance (segundo Baka-Updates Manga)
Obra original: Mangá - 8 volumes (em publicação) (21/03/2014)
Público alvo da obra original: Shounen (segundo Wikipedia-EN)
Editora (Label): Kodansha Comics
Escrito por: Naoshi Arakawa
Site oficial: http://www.kimiuso.jp/
Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
Produtora: Aniplex
Diretor: Kyouhei Ishiguro
Supervisor do script: Takao Yoshioka (Working'!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)
Character Design: Yukiko Aikei (Accel World, Kyoukai Senjou no Horizon)
Data de estréia: 09/10/2014
Emissora: CX (Noitamina)
Previsão do número de episódios: 22 eps
Abertura: "Hikaru nara (光るなら)" by Goose house
Encerramento: "Kirameki (キラメキ)" by wacci
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse Baka-Updates Manga:  Piano prodigy Arima Kosei dominated the competition and all child musicians knew his name. But after his mother, who was also his instructor, passed away, he had a mental breakdown while performing at a recital that resulted in him no longer being able to hear the sound of his piano even though his hearing was perfectly fine. Even two years later, Kosei hasn’t touched the piano and views the world in monotone, and without any flair or color. He was content at living out his life with his good friends Tsubaki and Watari until, one day, a girl changed everything. Miyazono Kaori is a pretty, free spirited violinist whose playing style reflects her personality. Kaori helps Kosei return to the music world and show that it should be free and mold breaking unlike the structured and rigid style Kosei was used to.

Spoiler: PV  
Responder
Esse anime parece ser cheio dos ~feels~ e personagens legais, mas espero que não seja um Glasslip v2 e.e
PTW!
Responder
Episódio 1

Esse cenário é lindo, ótima animação...
gostei da introdução dos personagens e da história, tbm gostei bastante dos personagens (todos os... 4)
sendo sobre música, não é de admirar que a OST tenha sido muito boa tbm...

gostei bastante do Kousei, por mais que já seja evidente o que ira acontecer :v
agora a Kaori aparecer gostando do Watari, hmmm terá tretas entre ele e o Kousei (ou não já que o Watari é pegador)
e claro, ele pirralho tocando piano... WTF eles tem só 14 anos...

o piano s2 s2 s2
só faltou o violino no ep para ficar perfeito os dois... mas tem 22 eps para isso :'3
ótimo começo...
Responder
Gostei bastante do primeiro episódio de Shigatsu, parece que os personagens vão ter bastante espaço para desenvolvimento.
Uma coisa que não gostei foi da apresentação do drama do protagonista , achei muito cedo e não conseguiu passar muita emoção...

[Imagem: 1NdNZ5s.jpg]
Kaori é a best girl da temporada (depois da Akane) ;3

Enfim ótima estreia, espero muito romance e drama desse anime ;3
Estreia 08/10 ~ 09/10
Responder
Rapaz, que isso novinha!

Melhor anime da temporada, de todos que eu vi (só vi esse).

Apesar da primeira metade ter me lembrado demais de Deardrops (a VN que eu dropei) e isso me deixar revoltado...
Bah, criancinha forçada a aprender instrumento clássico (aqui piano, lá violino) por causa dos pais que eram artistas famosos do respectivo instrumento na Europa... São fodendos caralhudos no que fazem, mas acabam traumatizados e "quadrados" por não terem tido infância. Acontece algum imprevisto que o faz desistir do instrumento, e tenta fazer outra coisa da vida. Tem uma amiga de infância que claramente é afim dele mas ele não percebe. Conhece então uma guria "diferente" que toca algum instrumento e faz ele redescobrir o prazer e alegria (acredito que em sentidos diferentes, pqné aqui ele só tem 14 anos e isso não é henatis) da música, e ele volta a tocar.

Já vi esse desenvolvimento na VN e achei interessante... Mas ver de novo com garotos de 14 anos vai ser... diferente... Sei lá.

Mas enfim, esse primeiro epi foi loko pra carai.

Guria loira best girl.
Mas 14 anos dá cadeia?
[Imagem: 854d242a14.png]
vish cuidado galera

E sim, nos veremos semana que vem:~
Spoiler:  
[Imagem: f5a7079ffd.jpg]
Responder
Episódio 2
mas que ep mais lindo *-* pqp s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2
esse recital dela, foi lindo demais, eu assisti duas vezes só por causa dele...

já deu para sentir os feelings, ela ligando o fodac para o concurso e tocando sua própria composição da música...
e olha... quase que EU levanto aqui quando acabou... PERFEITO, até arrepiou...
interessante que tbm vimos como que ela tocou o Kousei que ficou com trauma de "se não for o 1º, não importa" e ela tocando só por diversão :'3

talvez teriam certas tretas com ele e o Watabi, mas como imaginei, ele é tão pegador que não se importou muito com ela :v
(se bem que... acho que isso é tipo uma máscara, e que ele não consegue ser ele mesmo perto da garota que gosta) -q

só esse ep foi muito mais do que já esperava do anime...
esse recital de violino foi lindo, agora quando os dois tocarem juntos, piano + violino *-* <3
Responder
Episódio 2:
Não sei... Esse anime tem algo a mais. Raramente vejo uma protagonista desse estilo. Ela ser tão normal e apaixonada pelo cara que é amigo dele que todas as outras gostam é tão diferente. E me identifiquei de mais com esse protagonista; o cara acredita que ninguém nunca gostaria dele e que nem devia ter esperanças e bla bla bla. Esperando pra ver a evolução que ele e os outros personagens vão ter. A amiga dele parece realmente gostar dele, mas sei lá, tem tão cara daquelas amiga de infância chata que só atrapalha >: Tomara que não seja isso. A animação tá meio inconsistente, tem hora que os personagens tocam e o violino fica parado por exemplo, mas quando chega em alguém importante a animação fica muito boa. Bem, noitaminA se superando! Adoro esses animes mais ~cults~, sobre música e coisas do tipo que só eles trazem. Torcendo pro anime fazer sucesso e eles parem de reprisar .-. Doido pro epi 3!
Responder
loko

Realmente...

................................................vadia ludibriada 2
...........................................................
[MC] ---> <-(?)- [LOIRA] -(?)-> [AMIGO DO MC] ---> vadia ludibriada 1
.........................................................
[AMIGA........................................vadia ludibriada 3 ou +
...DE
INFANCIA]

Tá foda.

Competição foi legal etc etc etc
a Loira tá me deixando um pouquinho puto pq ela tá usando o MC de step...
Mas oh well, o anime tá mto legal.

E claro que vai ter discussão sobre "Tenho que me esforçar pra ser o No 1 x Nasci fodão e não ligo pro meu talento".

No mais, bora!
Responder
Episódio 2 foi muito bom!
Agora sim ,senti a atmosfera do anime :3
Nossa protagonista já está apaixonado, mas poha, com essa ideal white quem não?
[Imagem: JvTPPi4.jpg]

Gostei do relacionamento entre os personagens, foi ótimo!
E ainda tem o adicional das músicas , competição e talz
Será que achamos o AOTS?
[Imagem: QTg9dg4.jpg]

Ansioso para o próximo!
Responder
Ninguém comentando o epi 3? Estranho.

foi bem legal.
Sei lá, não tenho muito o que dizer dos... uh... "feels"... porque já sei como isso vai se desenvolver...

Mas foi bacana ver a loira fazendo... er...
tudo que ela fez no episódio.

Sei lá, esse anime tá estranho.
Tu assiste e acha foda, mas vem comentar e não sabe o que escrever.

Bom...
Responder
fiquei uns dias sem ver anime, então só hj q vi o ep 3

Episódio 3
Outro ep muito bom, mas o anterior foi melhor pq teve o conserto

o que achei bom foi ela fazendo "a força" ele tocar para as crianças...
elas colocando as notas em tudo quanté lugar, colocando música, invadindo o quarto dele shaushaushuashuashuas
e no final ela chorando implorando para ele acompanhar e para ajudar ela que já estava no limite de tocar tbm...

foi muito lindo o final desse ep...
o próx promete... piano + violino s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2
Responder
Episódio 4
Previstamente lindo s2 s2 s2 shaushaushaushuashu

o começo foi lindo, ela dando uma cabeçada nele para o acalmar hsuashuahsuau s2 s2 s2
e quando começaram a tocar, tava td mt lindo... até ele se perder...
por mais que fosse obvio, ficou totalmente tenso o clima, mas o inesperado q aconteceu...
ela parando de tocar tbm... por mais que foi quando ele olhou ela tocando que conseguiu tocar tbm (já esperava isso)
quando ela parou e fez ele se acalmar (um pouco) foi, ual... ele lutando contra ele mesmo e acabando... lutando contra ela para ver quem chamava mais a atenção hsuashuashuashua
foi ótimo essa disputa, os dois ali tocando de forma, maestral s2 s2 s2
até que ela desmaia... nah, só deve ter sido a pressão que caiu -n

ep tenso, dramático e puramente lindo s2 s2 s2
os dois tocando juntos foi demais *-*
Responder
Episódio 5

Eles entrando enquanto ela está sem camisa haushuashuahsau pelo menos ela estava de costas -q
Feels da Tsubaki e o Watari sendo.. Watari...
Mas a parte linda como sempre, a Kaori perguntando se ele conseguiria esquecer... e claro, o Kousei finalmente admitindo a admiração e a dependência pela Kaori...
esses feels que ela fará o Kousei finalmente voltar a tocar :'3

Feels, esse ep estava cheio de feels :'''3
como esta lindo esse anime s2 s2
Responder
Episódios 6 - 8

A aparição dos dois deu um up na história...
Eu gosto e sei que a ajuda que a Kaori está dando para o Arima vai o fazer evoluir, por isso gosto quando mostra só os dois, como quando ficam até tarde na sala de musica da escola ou no parque...
porém, já não gosto muito do foco na Tsubaki, e todo o clima estava ficando um pouco chato... e o Watari sendo o Watari haha

falando dos dois que apareceram, gostei muito do Aiza, não só pela personalidade, mas a história sobre rivalidade... Isso sempre foi um fator para evoluírem, como até o professor dele falou, e creio que isso tbm ira fazer o Arima evoluir tbm...
Já a Emi foi um pouco mais profundo, já que ela conheceu a vdd musica do Arima (caramba, ela ainda lembra msm tão nova '-') isso tbm é outro fator que poderá deixar mt interessante...

Na questão das musicas.... AAAAAAHHHHHHHH que lindo, vou assistir de novo só para ouvir, igual fiz quando a Kaori tocou :'3
particularmente prefiro o estilo do Aiza, por ser mais vivido e agitado, amo musicas assim, que impõe um ritmo que te prende...
mas o estilo da Emi é MUITO LINDO tbm, aliás, é uma das razões de gostar tanto de musica clássica, aquele estilo calmo e sereno, mas ao msm tempo agitado e expressivo, quando mostrou as "cores" que ela mostrava foi perfeito, que mostra claramente a alternância de emoções...
a mudança que tem do tom das notas em musicas instrumentais assim, é lindo demais s2 s2 s2
aliás, outra coisa q me chama a atenção e gosto mt são os monólogos durante as musicas :3

td esse tl;dr só mostra o quão bom foi esses eps... porém, não espero tanto do Arima... não por enquanto :v
Responder
Piano maligno manjão irônico da depressão 12

Mudaram a op, ficou bem legal!
A end também, muitos cabos (fils).

Apareceram um monte de personagem novo que nem explicaram quem é, tipo a guria de cabelo preto e a loli loira que surgiu do nada e invadiu a casa do Arima... A outra estudante que parece ser legal, o pivete que é um Arima 2, etc...

Mas gemt ele realmente subiu no palco sozinho que v1d4l0k4 ein.

Ok vamos esperar o próximo episódio pra descobrir que a guria loira piorou de saúde e não pode ir pq está no hospital.

Oh, acho que spoilei.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes