Playing - Animes

Tópico em 'Animes' criado por martec em 31/03/2014, 08:11.
Páginas (43): « Anterior 1 ... 38 39 40 41 42 43 Próximo »
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votos
640 respostas neste tópico
Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows: feeeeeeels

Merda, eu tenho gata desde que eu era pequeno também, e hoje ela tá velhinha. Essas merdas desses animes de animaizinhos são servem pra me fazer chorar.

Gostei bastante, animação bem bonita e curtinha (do jeito que eu gosto). Trilha sonora ótima, e apesar do final que você sabe que vai acontecer, ainda achei bem emocionante.
Responder
Eve no Jikan

Isso é sensacional. Pega as Três Leis da Robótica do Asimov e constrói um puta drama envolvendo os androides/robôs nessa sociedade futurista (um futuro não tão distante, inclusive. Bem palpável). Maneiro que são só 6 episódios e cada um centrado em um personagem, uma dupla ou alguma situação, e isso deixa a história bem fluida e até meio episódica com uma continuidade bacana.

Interessante como os jornais e a TV são utilizados pra mostrar a constante preocupação da sociedade com os avanços tecnológicos envolvendo os sentimentos de um androide, e isso acaba sendo discussão central dos personagens. O Comitê de Ética Robótica é uma ideia magistral (apesar de retirada da literatura Asimoviana), e inserir o Presidente desse Comitê como pai de um dos garotos é uma boa sacada. O Café é uma ideia genial pra contar essas histórias. Diversos episódios tiveram plot-twists incríveis por conta dessa tensão de "será que esse cara/essa mulher é um(a) androide também?", e o episódio final mais longo serviu pra dar uma aprofundada e criar um drama bem foda. Muito bom.  

A animação é um show a parte. Achei muito bonita, um CG com um 2D misturados, combinando muito bem. Tem algumas cenas cinematográficas pra caramba, lindas de se ver. E a trilha sonora complementa muito, fica tudo perfeito.

Entrou pros favoritos pela temática e como abordou essa temática. Gosto demais de um bom sci-fi  Icon_mrgreen
Responder
finalmente tive um pouco de tempo livre Sorrisão

Kiseijuu
Spoiler:  
Ví com a imouto já faz algum tempo e curtí bastante. o visual dos parasitas, a forma como eles pensam e "evoluem", a interação deles com as pessoas, as peculiaridades de cada um, tudo bem legal e bem desenvolvido.
a trilha sonora e animação tbm me agradadar, assim como a forma como o enredo se desenrola.
de defeito fica pra mim fica só o lance da origem dos parasitas que não ficou muito claro, e um personagem em específico que fez umas coisas tão estúpidas que me fez pensar que merecia morrer mesmo...

nota: 08/10 - adoraria uma continuação, mas acho meio difícil já q o anime terminou de um jeito bem "redondo"

Nanatsu no Taizai
Spoiler:  
Ouví falar bastante dele já a algum tempo e fiquei meio curioso. o anime é divertido e bem animado, tem personagens bem unicos, carismáticos e marcantes... tirando a elizabeth que é... sabe, elizabeth...
a história/enredo no geral é no maximo OK, mas as histórias individuais de cada personagem é bem legal.

Nota: 08/10 - o anime me ganhou pela comédia e pelos personagens unicos e carismáticos, se ouver uma sequencia, acompanharei com certeza.

One Punch Man
Spoiler:  
falando em animes que ouví muito falar recentemente, decidí ver esse logo depois do nanatsu, é curtinho então foi de boas.
o anime faz aquele tipo shounen exagerado e 'Hu3' tipo TTGL e KLK... infelismente diferente desses outros 2, ele é bem ruinzinho... sério...
a animação não me agradou muito, a trilha sonora se tinha eu nem notei(mas a opening é bem legal), o enredo não podia ser mais conceitual e o desenvolvimento se resume a "mata um monstro, aparece outro mais forte". ele possui umas cenas e situações legais até but still...

Nota: 04/10 - porquê falam tanto desse anime alias?! tipo, tirando o saitama e um ou outro heroi(que alias, ficam ofuscados pacas), o anime não tem nada de tão atrativo... well, whatever -.-

well minah, por hoje(e provavelmente pelos proximos meses) é só
bye bye Kyuubey
Responder
Parasyte é bem foda mesmo, o mangá pelo menos é excelente e até onde eu vi na animação tava bem fiel.

Mas pô, discordo muito sobre o One-Punch Man. Pra mim ele funciona uma sátira tanto dos shounen quanto dos gibis/filmes de herói que temos tão em alta hoje em dia. E a animação é ótima pô, super fluida e com cenas de cair o cu da bunda.

O que mais me pegou é a comédia. Por gostar tanto de shounen e de heróis, tem umas coisas que eu dei risada no impulso mesmo, e é difícil algum anime me tirar bons risos. Mas concordo que a história pelo menos até onde eu vi se resumia a "mata um, aparece um mais forte" (com a diferença que pro Saitama nem faz diferença aparecer um mais forte...).
Responder
seilá, depois de ler medaka box, dificil achar outra sátira com shounen assim tão boa  Icon_rolleyes
mas o anime n é ruim, só n achei isso tudo q todo mundo fala tanto...
Responder
Kiznaiver.
Infelizmente esse anime está sem tópico, mas é da temporada de Abril. Cheguei a recomendá-lo para alguns membros, mas, pelo visto, ninguém resolveu assistir. Uma pena, só tenho coisas boas para falar sobre ele.
Esse anime está muito bem estruturado. Inicia e termina mini-plots sem deixar fios soltos. Por enquanto, já conseguiu elevar o carisma de todos os personagens. Até mesmo a Honoka, que estava detestável no começo, chegou querida até a metade do anime. E a história é boa também, o balanceamento entre drama e comédia está muito bem equilibrado, os personagens não perdem suas essências independente da situação, fazendo com que o anime se torne gostoso de assistir. Mesmo quando passamos por episódios dramáticos, as boas energias de alguns deles não fazem com que o drama vire motivo para todos se afogarem em uma foça. E é de maneira sutil. Não existe um choque, os personagens simplesmente seguem bem os seus roteiros e, contrariando um dos motivos para as pesquisas, ao mesmo tempo que não fazem nada que fuja do que já esperamos de alguém com personalidades parecidas com as deles, também não exageram nos estereótipos, se mantém pés no chão, então não há decepções. Nem a Niko, que se esforça para ser idiota, consegue ser inaceitavelmente irritante. 
Agora está na hora de explicarem a ligação entre os antigos kiznaivers e os atuais e eu tenho boas expectativas sobre o desenrolar da história.
Responder
Kiznaiver tá sendo o melhor da temporada e um dos melhores que assisti nos últimos tempos, em geral. Se manter o ritmo de qualidade, capaz de ficar com 10 no meu MAL.

Não é nem nada "oh meu deus que anime fenomenal que muda todos meus conceitos", mas simplesmente também não tem nenhum defeito óbvio a ser apontado. É interessante, bem estruturado, bons personagens, etc.
Responder
Seguindo a onda de rushar os animes que me recomendam comecei Zetsuen no Tempest, terminei o 1° episódio agora e só vou comentar de novo quando terminar o anime pra não ficar floodando, enfim:

A direção de arte desse anime é maravilhosa, todas as musicas são orquestradas e ele tem um traço mais maduro, que passa aquela ar de que toda aquela porra que tá acontecendo ali não é só zoeira, aliás, a primeira vista os personagens me parecem ótimos, o que descarta escrotices alá date a live COF COF, tem tudo pra me agradar a primeira vista.
Responder
(01/06/2016, 20:20)Ketolow Escreveu: Kiznaiver.
Infelizmente esse anime está sem tópico, mas é da temporada de Abril.

Olha, Ket, eu também achei que estava sem tópico mas tem tpc sim: http://bakaforum.info/showthread.php?tid=583

Inclusive teve comentários de outras pessoas que assistiram, não sei se pela sua recomendação.

Você provavelmente não encontrou por ter procurado ele no "Animes da Temporada" e o tópico não havia sido movido do "Animes a Estrear" pra lá por motivos de o @Best não está fazendo o trabalho dele direito.
Responder
Assisti o primeiro episódio de Onara Gorou (anime dessa temporada e que não ganhou tópico  Icon_mad ) e fiquei fascinado. Sempre me senti meio vazio, e é isso que faltava na minha vida. Foram 3 minutos de pura maravilha.

Fiquei tão fascinado que fui assistir o ONA Konnichiwa Onara Gorou, e apesar de ser maravilhoso também, o primeiro episódio do anime é melhor (entenda como quiser).

Anime do ano.

Esse comentário que roubei do MAL resume bem: "T-that was pure art. Why is this so beautiful?"

"Arigato fart sensei, I learned something new."

sayo-onara
Responder
Black★Rock Shooter

Fui preparado pra algo péssimo, mas olha, já vi coisa pior.
Todo mundo aqui deve conhecer BRS, então vou comentar só o que achei mesmo, sem resuminho nem nada:

- Animação bacana, especialmente nas lutas no outro mundo.
- A trilha sonora é boa. Bem boa mesmo.
- Algumas personagens são legais, outras são bem rasas e chatas.
- Algumas das "metáforas" (que depois são explicadas e deixam de ser metáforas, mas não encontrei outra palavra melhor) são legais.
- O drama emo adolescente de todas as personagens é bem chatinho, com exceção de alguns detalhes.
- Já falei que as lutas são muito fodas?
- As reviravoltas acontecem de uma forma muito rasa, talvez pela quantidade pífia de episódios. De um episódio para o outro as personalidades de algumas personagens mudam completamente (até explicam o motivo disso depois), mas fica raso.
- Abertura foda, mas acho que isso se encaixa na parte de trilha sonora.
- Deveria ter mais yuri e menos bullshit.
- Se tivessem seguido uma história mais linear, sem se preocupar com as tais metáforas (que como falei, uma parte é bacana), teria saído algo melhor. Acho que querer poetizar tudo, até as lutas e o final com aquele drama da Mato não machucar e tal, é algo muito bobo.

É isso. Assistirei o OVA assim que possível. E em breve comento o mangá Innocent Soul.

Resumo:
História nota 4/10 (ou 3,5)
Lutas nota 8/10

Média: 5/10
Responder
No Game No Life

Outro que nem preciso resumir nada né. Vou focar no que achei, mas foi uma grata surpresa:

Pontos positivos:
- Animação linda. As cores são todas muito bonitas, os cenários bem legais e as brincadeiras que fazem conforme os jogos são muito bacanas.
- Trilha sonora extremamente empolgante. Fora que a abertura e encerramento são lindos.
- Personagens bem divertidos e com personalidades bem definidas e bacanas. O humor é legal, apesar de algumas piadas serem bem idiotas.
- A história é demais. E nisso entra o que eu mais curti, que são as coincidências planejadas pelos personagens, algo bem JoJo mesmo. Aquela coisa de tudo começar a dar errado, você achar que tudo foi pro saco e aí PAH tava tudo planejado. Curto bastante isso, seguido das explicações de qual era o plano desde o início.
- Nesse lance da história, os jogos que eles fazem durante esses 12 episódios também são muito bem explorados.
- Esse mundo é bem vasto, então você acaba querendo descobrir mais e mais.
- Acontecem reviravoltas com relação aos personagens que me pegavam de surpresa. Vários momentos pensei "nossa, que louco, mas curti". E os episódios constroem isso aos poucos, é legal.

Pontos negativos:
- Fanservice o tempo todo. Alguns momentos são divertidos, mas satura um pouco e vira só apelo mesmo. Alguns beneficiam as reviravoltas dos jogos (como no último), outros são gratuitos.
- Sobre os protagonistas mesmo, poucas vezes senti que eles estavam em perigo. Depois de estabelecido que eles sempre estão preparados pra tudo, você meio que fica calejado e esperando o quê eles aprontaram para o próximo jogo.
- Falta de exploração com relação aos mapas e tal. É tudo meio "oh ok estamos aqui mas blz", que é até justificável pela personalidade da dupla e a quantidade de episódios, mas alguns detalhes ficam meio jogados.

E no final deixou um baita gancho para continuação ou quem for ler as novels. Inclusive, até qual volume adaptaram nesses 12 episódios? E sabem dizer se foi fiel ao material original?

Bom, dou uma nota 7/10 com cara de oito. Mas acho que vale o 7, achei bem legal mesmo. Depois vou assistir os especiais curtinhos.
Responder
@AcoyKujo provavelmente já te falaram na shout mas:
-até qual volume adaptaram nesses 12 episódios? - até o vol 3.
-E sabem dizer se foi fiel ao material original? - bem, já tem algum tempo que eu li/assisti mas até onde me lembro: sim, eles foram bem fieis ao material original tendo apenas algumas resalvas, tanto "para o bem" quanto "para o mal". por exemplo: a cena em que sora- cof cof- cai em cima da steph foi bem mais "fanservicesada"(tipo, na novel ela estava com a roupa normal dela e não enrolada em uma toalha). a cena da "roupa de coucha de cama" obviamente tbm não existe na novel até onde eu lembro.
já "para o bem", a cena deles entrando no prédio lá tocando a musica de fundo com o smartphone(melhor cena ever!) e a "propaganda de shampoo" da djibril são "exclusivos" do anime. tem outras coisinhas tbm mas n lembro agora.

em adição especial, tenho uma resalva sobre o "gancho" do final. tipo, realmente tem ele na novel, mas não naquele momento(tem 3 volumes inteiros antes daquela cena acontecer na novel). - MAS POHA PQ COLOCARAM ISSO AGORA ENTÃO?!- minha teoria: eles não achavam q o anime ia além da 1° temporada Icon_rolleyes
Responder
Lembrando que faz tempo que não posto, e não sou nenhum critico de animes =P

Yowamushi Pedal

Vi esses dias, tinha visto há um tempo atrás uns 4 ep mas como não tenho saco de ficar esperando episódio ser lançado dropei e esperei lançar tudo (dae fui fazer coisas úteis na vida e esqueci de vez ¬¬), curti os gráficos, tudo bem que alguns personagens tipo o Midousuji nem pareciam humanos, bizarro demais >_<

Well, musicas legais, aberturas tbm, a temática tbm fluiu bem, o desenvolvimento dos personagens, confesso que muitas vezes torci junto com a equipe pros caras ganhar, pena que as duas temporadas foram só um campeonato, e parece que vem a terceira (legal!)

Não teve nada de mais pq campeonatos de bike são isso mesmo, e o legal é q não rolou aquele romance besta, tentou mas não rolou... o q importava mesmo era bicicleta po**

E bom é isso

minha nota seria 9/10 pq eu curto animes de esporte e esse não foi de todo ruim =*
Responder
Saint ☆ Oniisan (OVA)

Dois episódios curtinhos, bem animados e que basicamente complementam o filme, que eu comentei aqui outro dia.

Ao contrário do filme, que achei bem engraçado mesmo, esses dois episódios não tem tantas piadas bacanas, apesar de ainda divertir. A animação é bonita no mesmo estilo do filme, a trilha sonora é boa da mesma forma, só que ao invés de focar nas piadas esse OVA é focado nos detalhes que passam batidos pelo filme, mesmo. A relação de Jesus e Buda com a dona da estadia onde eles estão, por exemplo, é quem mais ganha um complemento com esses OVAs.

Enfim, não tem muito o que comentar. São 40 minutos que passaram rapidinho.

Nota 7/10. Pra quem curtir o filme, recomendo bastante assistir esses OVAs. Ou o inverso, claro. Mas o filme é melhor.
Responder
Páginas (43): « Anterior 1 ... 38 39 40 41 42 43 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes