Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen


Tópico em 'Temporada Finalizada' criado por Best em 20/01/2018, 13:32.
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
0 votos
24 respostas neste tópico
 #25
Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen 21 e 22 (fim)

eh....................
então né.

Acabou.

Bem, eu esperava que o anime fosse acabar em aberto por conta do mangá ainda estar em produção, mas isso foi tão... anti-climático.

Digo, tudo tava muito foda, vimos umas coisas fudidas nesse final e eu estava extremamente animado pra saber mais...
mas aí acabou.

Bem, sei lá, né. Na real não existe um "ponto bom" pra parar as coisas no meio. Afinal ele chama "meio" e não "final" por um motivo.

Mas fico na expectativa e na esperança ("Hope", como foi bem lembrado no episódio 22...) de ver mais. Só o fato dessa adaptação EXISTIR, em pleno ano de nosso Deus 2018 já é prova de que dá pra ter mais no futuro. E é justamente pra isso que eu torço e rezo dia e noite.

Enfim, sobre os episódios em si...
Bem, eu estava MEIO certo sobre o Kaito. A parte correta é que ele quer mesmo fazer algo "bom", parece que ele está lutando pra proteger alguém ou alguma coisa querida, e não pra causar caos e destruição. Ele não é um vilão per se.
O problema é que a parte errada foi justamente oq eu não queria. O Kaito se caracterizou, hoje, como um Anti-herói, o cara que faz tudo pelo seu objetivo (que é bom), mas que acredita que 'os fins justificam os meios'.
Eu realmente não sei oq o Kaito quer, de verdade, mas oq diabos pode valer a vida de uma garotinha completamente inocente e não-relacionada com o assunto? Só saberemos na próxima temporada (se ela existir).

Quanto a questão do Mangá x Anime...
Não me surpreende. A própria adaptação da 'primeira parte' do anime já é 70% original. Não chamo de "Filler" pq as véia da CLAMP estiveram por trás de tudo, e como o CLAMPverse tem esse bang todo de multiversos e pah, dá pra considerar ambos como cannon.
Inclusive eles fizeram questão de reforçar os """Fillers""" da primeira parte, agora na segunda: A Meiling, o Wei, as outras trocentas cartas originais do anime... E até mesmo os filmes!
O final de A Carta Selada não tem NADA A VER com o começo de Clear Card... Inclusive ele se contradiz completamente com todo o resto... Não bate com o final do mangá pt1, nem com o começo do mangá pt2; bate só mais ou menos com o final do anime pt1 e não tem relação nenhuma com o começo do anime pt2...
Mesmo assim eles praticamente CONFIRMARAM que A Carta Selada é cannon (ao menos no universo do anime), então né...

Acredito que, da mesma forma que a parte 1 fez, a parte 2 vai ter suas mudanças na adaptação (chame de 'fillers' se quiser), mas manterá o esqueleto no lugar. Então, só nos resta esperar que as véias da CLAMP escrevam mais do mangá de Clear Card, pra podermos ter outra temporada no futuro.

No geral, o anime levantou mais perguntas doq respondeu, mas foi, sem sombra de dúvida, um PRESENTE pra quem é fã da saga. Teve diversos episódios "nostálgicos" e que valeram cada minuto - de espera e de vídeo; além de trazer muita coisa de forma impecável, exatamente como a série original. Afinal, foi a série original que nos cativou tanto, acertaram em cheio nisso.

Sério, apesar da confusão e tudo mais, não dá pra dar menos de 8/10 pra Sakura Clear Card. Se eu fosse fanboyola eu daria 10 e caguei, mas sou consciente dos problemas do anime e darei 8.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 12/06/2018, 23:19
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes