Baka Fórum
Abr18 Aikatsu Friends! - Versão para Impressão

+- Baka Fórum (http://bakaforum.info)
+-- Fórum: Baka Fórum (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Temporada em Andamento (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=19)
+--- Tópico: Abr18 Aikatsu Friends! (/showthread.php?tid=908)

Aikatsu Friends! - Best - 08/04/2018

[Imagem: 9uBw8z3.jpg]

Ficha técnica:

Título: Aikatsu Friends!
Título alternativo: Sinônimo: | Japonês: アイカツフレンズ! | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Music, School, Shoujo, Slice of Life (segundo MAL)
Obra original: Anime Original
Público alvo da obra original: -
Site oficial: -
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama, Aikatsu)
Diretor: Igarashi Shishou (Sora no Otoshimono, Sousei no Onmyouji)
Data de estréia: 05/04/2018
Previsão do número de episódios: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniList]

Sinopse wikia:  Aikatsu Friends! (アイカツフレンズ!), short for Aidoru Katsudō Friends! (アイドルカツドウフレンズ! lit. "Idol Activity Friends!"), is a collectable card game by Bandai and a spin-off of Aikatsu!, another collectable card game by Bandai. An anime adaptation made by BN Pictures will begin airing in April 2018.

Aine Yūki who is in the normal division of Star Harmony Academy
is a girl who is good at making friends.
Aine became friends with the academy's top idol Mio Minato,
and are about to appear on a stage together!?

Awaiting for them are Maika Chōno and Emma Hinata,
idols full of personality in which Aine and Mio will encounter,
idols who are busy everyday with both idol life and school life!

The two form a pair and become "Friends",
aiming to become the top idols, the bright "Diamond Friends"!
With the radiance of their dresses, idols Karen Kamishiro and Mirai Asuka
belong to no other than the Diamond Class!

Along with all the drama gathered together!
Dressing up the Aikatsu Cards!

The fans are friends, the cards are friends too!
Lots of friends, lots of dreams!

"Aikatsu Friends!" is about to begin!

RE: Aikatsu Friends! - Best - 08/04/2018

Aikatsu friends 1

...Que buraco eu fui me meter, bicho?

bom, primeiro comentar sobre minhas impressões do show:
cara, isso é praticamente igual a precure. Mesmo estilo visual, mesmo estilo de roteiro, mesmo estilo de personagens, mesmo estilo de trama...
Sério, fiquei impressionado com a quantidade enorme de semelhanças entre os dois.

Tá certo que ambos são shows para garotinhas de 7 anos, mas é só isso que eles tem em comum. Nenhuma parte da comissão de produção dos dois é igual. Eles são tipo concorrentes. É tipo Coca e Pepsi. Não era pra ser tão igual assim.
Mas bem, eu gosto de Precure então ser igual até é bom.

Agora sobre o episódio em si:
Eu fiquei rindo por boa parte do episódio. Metade das risadas eram por conta de piadas e cenas engraçadas, e a outra metade das risadas foi por causa de coisas bobas, mas que botam um sorriso no seu rosto. É muito "wholesome" (dsclp n conheço uma palavra em português pra descrever isso), vc se sente bem, se sente feliz. Te dá aquela sensação boa de estar presenciando algo positivo, sabe?

É uma garota querendo fazer amigos. Ela quer ter um milhão de amigos. E ela vai e tenta ser amiga de todo mundo, e todo mundo se torna amigo dela.
É feliz, caras.

Sobre a parte de idols...
Cara eu nunca vou me acostumar com essas 3DCG bizarra kkkkkkkkkkkkk
é feio d++++ bixo
assim, as gurias dançando e tal é até OK sabe, dá pra engolir. Mas eles precisam necessariamente botar elas dançando num ambiente surrealista bizarro que parece que elas estão no limbo entre o inferno e... mais inferno.

As músicas são boas tho

Ainda não sei direito o que é "aikatsu" mas espero aprender até o final dessa temporada.

Falando em Aikatsu, conteu 15 "aikatsu" nesse primeiro episódio. Se manter o ritmo, devemos fechar com tipo mil e quinhentos.

Gostei do que vi e acredito que vai ser divertido (e terapeutico) de acompanhar.

RE: Aikatsu Friends! - Best - 01/05/2018

Aikatsu amigos 2 a 4

ok eu com certeza vou gostar de acompanhar isso

vai ter exatamente o mesmo efeito que Precure teve.
A diferença? Em Precure vc acaba tendo um certo pingo de "tristeza", pois tem vilões e brigas e tudo mais.
Em Aikatsu não, tudo é positivo, tudo é legal, tudo é frufrulete, tudo é feliz.

Sério, foi uma coisa que eu não tinha pensado depois do primeiro episódio, mas que agora que eu vi mais episódios, é uma diferença clara, tipo água e vinho.

E sabe? As vezes é muito bom vc ter essa experiência. Essa descarga de positividade.
Não tem ninguém desgostável aqui, não tem nenhum acontecimento desgostável. É ótimo, mano.

Tõ gostando de ver o desenvolvimento da Aine. Ela não parece que vai mudar o seu jeito de ser, mas vai se adaptar pra nova rotina dela.

RE: Aikatsu Friends! - Best - 28/05/2018

Aikatsu friends 5 a 7

tirando o atraso de 3 semanas... Até que não é tão ruim deixar acumular assim. Dá pra ver direto tranquilamente, mesmo com essa retrospectiva no começo.

Aliás, tem um problema sim em Aikatsu: Vergonha alheia.
Até os 'problemas' e 'tristezas' da série são muito mais sutís e leves doq de Precure. Problema: Ciúmes pela amiga estar com outras amigas; Solução: CHURRASCO.
Não é bem esse o exemplo de vergonha alheia, mas...
Sério, naquela entrevista da Aine, eu não conseguia ver mais de 3 segundos sem pausar, toda hora ela fazendo alguma merda e eu UGGGHHHHHHHHHH mta vergonha alheia.

Bem, tivemos dois episódios de introdução, e eu honestamente adorei ambos. Não só os episódios em si como as personagens que foram apresentadas.
A Maika parece que vai ser a minha idol predileta, pra ser sincero. Motif de Borboletas que é supimpa, foco em dança, adora festivais, tem medo de fantasmas, é ninja, TEM UM BORDÃO QUE É USADO FREQUENTEMENTE (digo isso pq todas as idols tem bordão, mas a Maika USA O DELA TODA HORA EU ADORO BORDÕES). Gostei demais da Maika.
Já a Ema é a clássica "Precure Amarela", e embora eu possa achar que esse tipo de personagem, se for muito forçado, acaba morrendo no meu conceito - e matando tudo em volta - até que a Ema está sendo razoável até então. Não me leve a mal, eu gostei dela, mas vou ficar de olho e torcer pra que ela não acabe sendo exagerada demais.

Agora, o episódio 7 tbm foi muito legal. As duas minas do Love me Tear são legais, e fico feliz de ver que elas terão screentime frequentemente. Morri na paródia do Instagram KKKKKKKKKKKKKKKKK

mto bom

RE: Aikatsu Friends! - Best - 01/06/2018

aikatsu 8

MACARONS

episódio pra introduzir o GRANDE EVENTO™ que será o prato principal do show.

Está mais doq claro que a Mio vai fazer a sua Friends com a Aine, mas quero ver como que vão chegar nisso.

Esse episódio teve muitas CARINHAS. E ver como a Mio é literalmente viciada no Love me Tear foi hilário.

also... AITUBE aiai eu n canso desses memes

RE: Aikatsu Friends! - Best - 04/07/2018

aikatsu 9-12

tirando o atraso

e na moral q bom q eu deixei pra ver aikatsu nesse momento do semestre pq isso me ajudou bastante

o anime é 100% amorzinho e mesmo com algumas tretas rolando ainda assim tem toda aquela good vibes no ar

Finalmente começamos a formar os Friends, que dão nome a série. Ficou meio ÓBVIO desde o início quem seriam os pares, mas o jeito com que eles fizeram os pares acontecer foi legal.
Gostei mais do Honey Cat, pra ser sincero. Achei que a Mio foi muito egoísta/infantil na "declaração" dela. Simplesmente ir lá e ROUBAR a Aine foi um bagulho meio chato, coitada da guria...

Mas no geral tá tudo muito legal, e VAI TOMAR NO CU ESSE PINGUIM DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

RE: Aikatsu Friends! - Best - 09/07/2018

aikatsu 13

puta q pariu eu amo aikatsu

esse episódio focado na Karen foi um dos melhores que tivemos até agora na temporada
Karen rainha o resto nadinha

Incrível como um episódio sobre superação e perseverança conseguiu acabar com saldo positivo pra mim. Normalmente esse tipo de coisa me deixa deprimido mas dessa vez não. A Karen conseguiu mostrar não só pra Mio como pra ela própria o que realmente é importante de se fazer na vida.

e daí no final teve ela cantando a melhor música de Aikatsu Friends até então pqp

puta q pariu eu amo aikatsu

RE: Aikatsu Friends! - Best - 12/07/2018

AIKATSU 14

puta que pariu eu amo aikatsu
melhor anime já feito na história

Esse episódio foi um desenvolvimento sensacional pra Honey Cat. Tanto a Maika como a Ema foram feitas uma para a outra, não é possível.
Mostraram perfeitamente o que uma pensa da outra e qual a personalidade de cada uma, de uma forma natural e sobretudo FOFA PRA CARALHO VAI SE FODER

e a música delas é mto boa só tem música boa nesse anime vai tomar no cu

RE: Aikatsu Friends! - Best - 25/07/2018

cinderela 15

meio estranho ver a Aine pra baixo desse jeito igual nesse ep
mas feliz de ver ela se recuperando durante a duração e tendo um final "feliz"

fiquei muito contente de ver como a Aine é querida por todos. Ela juntou umas 40 pessoas assim DO NADA só por pedir ajuda. Que menina foda.

E episódio que vem parece q vai ser divertido.

Aikatsu foi um acerto

RE: Aikatsu Friends! - Best - 13/08/2018

fantasmas góticos 16-18

ep16 foi mto bom a cachoeira foi top;
ep17 introduziu a mina gótica, que no começo eu não fui muito com a cara, mas depois até que consegui gostar dela;
já o ep18 foi meio mais ou menos. O Honey Cat já tem muita coisa positiva em seu favor, daí eles vem e mandam uma dessa aí... Bem, que bom pra elas que elas ganharam outro powerup mas poha... E qual foi o "drawback" q elas tiveram? Nada. Achei favoritismo.

anyway QUE PORRA DE FANTASMA É ESSE E PQ TEM OUTRA GÓTICA???

RE: Aikatsu Friends! - Best - 26/09/2018

aikatsu atraso 19-22

tirando o atraso
mais atraso no post do que no anime em si

eu tinha visto já os epis 19 e 20 tem duas semanas mas acabei postergando a postagem e no final não postei nunca -qq

O episódio focado na Aine tentando "se focar" e acabando "deixar de ser ela mesma" foi uma puta lição de moral. Temos que ter consciência de quem somos e do que nos faz especial, e não precisamos ter vergonha de nosso jeito de ser. Ai que lindo.

O episódio da visita foi até que legal por ter um personagem masculino como "foco" (coisa que foge dos padrões de aikatsu né vamos combinar), mas a mina foi mala as fuckkkk. Graças a deus foi embora.

Já esse último foi focado nas irmãs da Lua e eu sinceramente adoro esse motif que elas tem então não tem nem o que reclamar né? Perfeito o jeito como elas acabaram se juntando.
Só achei que faltou um abraço ali. Japonês é muito reservado puta merda. A mina é sua irmã gêmea e você finalmente convence ela a seguir o sonho dela ao seu lado. E VOCÊS SÓ APERTAM AS MÃOS? DÁ UM ABRAÇO, CAIA EM PRANTOS, SEI LÁ.

Tirando isso, Aikatsu é bão demais.

Ainda tem mais episódios atrasados mas eu não estou em condições de assistir mais nada. Levei quase 2h pra ver um episódio só, e olha que o anime é ótimo.
Não levo mais jeito pra isso não...

RE: Aikatsu Friends! - Best - 28/09/2018

Aikatsu side of the moon 23 e 24

episódio 23 foi mto bom, adoro a Maika e a Ema e vou protegelas.
Apesar de ter gostado bastante do foco na Maika, em conhecermos a família dela, e termos tido uma visão legal dos relacionamentos fora do mundo de aikatsu dela...
Eu achei que, DE NOVO, ela ganhou um "powerup" meio que de graça? Menos que da última vez, pois agora ela pelo menos correu atrás e conseguiu fazer coisas pra merecer o poder, mas ainda assim foi muito repentino.
Gostei regardless

Já o 24 foi muito loko, eu AMO O LOVE ME TEAR adoro tanto a Mirai como a Karen, não consigo decidir qual delas eu gosto mais aaaaaaaaaaaaaaaa
Apesar de estarem envoltas em mistérios (e, dizem as más línguas, em TRAMÓIAS TAMBÉM), dá pra ver que elas são boas garotas que só querem fazer amigos e se dar bem com todo mundo.
Que coisa mais linda que é Aikatsu.

RE: Aikatsu Friends! - Best - 08/10/2018

Aikatsu Zone 25 e 26

epi25 foi muito bom e muito bizarro ao mesmo tempo...
Nunca achei que conheceria um termo da psicologia moderna assistindo anime de idols para crianças, mas aqui estamos.

Apesar disso, achei o bagulho muito exagerado, tipo 'OH DEUS O CÉUS MEU APARECIDO SENHOR JESUS ELA ENTROU NA ZONA E AGORA COMO VAMOS LIDAR???' sendo que irl isso não gera problema nenhum e só tem vantagens.

Oq o maluco da Mezashite falou é vdd, mas caralho... Não precisava forçar tanto a barra assim.

Até pq no epi26 tudo aconteceu normalmente e elas apresentaram bem e deu tudo certo...
Tipo, até que teve uma parte onde a Mio meio que forçou a barra ali e tal, mas no fim deu tudo certo, poxa.
Não entendi essa perseguição e até a Love me Tear aparecer ali com cara de "VOCÊ!!!111!!!!"...

Mas vamo que vamo, quero ver a treta com a Sakuya e a Kaguya.

Aliás, OP e ED novas tão bem boas, só acostumar que devo gostar bastante delas.