Baka Fórum
Jan18 Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Versão para Impressão

+- Baka Fórum (http://bakaforum.info)
+-- Fórum: Baka Fórum (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Temporada Finalizada (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Jan18 Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen (/showthread.php?tid=904)

Páginas: 1 2

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 20/01/2018

[Imagem: KZpC5Cr.jpg]

Ficha técnica:

Título: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
Título alternativo: Sinônimo: Cardcaptor Sakura: Clear Card Arc | Japonês:  カードキャプターさくら クリアカード編 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Aventura, Comédia, Magia, Romance, Fantasia, Shoujo
Obra original: Mangá
Público alvo da obra original: Shoujo
Site oficial: -
Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)
Diretor: Morio Asaka (Chobits, Galaxy Angel)
Data de estréia: 07/01/2018
Previsão do número de episódios: 22
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | [https://myanimelist.net/anime/33354/Cardcaptor_Sakura__Clear_Card-hen]MyAnimeList[/url] | AnimeNewsNetwork| AniList]

Sinopse MAL:  Fourteen-year-old Sakura starts junior high school along her friends, including Syaoran, who had just returned to Tomoeda. After having a dream with a mysterious cloaked figure, all of Sakura's cards turn blank and are rendered powerless, thus she starts her quest to find out what is wrong. In doing so, Sakura and her allies discover and capture new transparent cards using a new key.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 20/01/2018

As cartas limpas 1 e 2

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O céu existe e é isso aqui meu irmãozinho.
Eu tô feliz pra caralho vcs não tem noção de o quão feliz eu tô mano

bem, primeiramente eu estou um pouco confuso...
O final do anime e o final do mangá são diferentes. Mas aí eles fizeram um prólogo de clear card-hen, que foi uma adaptação bem fiel do final do mangá.
Ou seja, depois de ver o prólogo, eu imaginei que o final do anime antigo tinha sido "alterado" pra se adequar ao final do mangá.

Mas aí no primeiro episódio, eles mostram o final do anime antigo, e eu fiquei ????? e aí oq aconteceu??? É pra gente levar o final do anime ou o do mangá em consideração?

De verdade, não faz quase q nenhuma diferença pro prosseguimento da história, sabe? Mas... Se vão levar o final do anime como cannon pra clear card-hen... pq fazer uma adaptação do final do mangá e chamar de PRÓLOGO DO CLEAR CARD-HEN? Estou confuso.

Bem, de qualquer maneira...

O anime tá sensacional. Eles mantiveram toda a staff da primeira temporada, e conseguiram manter a essência do anime intacta. Uns tempos atrás eu li um babaca falando num blog q o novo anime de sakura estava totalmente diferente do antigo. E isso não poderia ser uma mentira maior.

Esse anime tá mais sakura que o primeiro anime de sakura. Tá ótimo, tá ideal. Eles até começaram a fazer alguns tipos de cena que são marca-registrada dos mangás da CLAMP, e q não tinham muita presença no anime antigo.

Ou seja: O Sakugacartel é retardado e eu odeio eles e vou matalos.

O plot tá se formando ainda, e parece algo interessante. Vai ter várias coisas pra revelar e acrescentar no universo da franquia como um todo.

As duas cartas que foram capturadas até agora são... er... muito estranhas. Muito diferentes das cartas originais do Clow. Parece ser obra de outra pessoa.

Ansioso e muito feliz por acompanhar esse anime lindo e maravilhoso melhor anime já feito.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 22/01/2018

Cartas moiadas 3

bicho isso tá me lembrando demais uma fanfic de sakura que eu escrevia em 2007~2008.
Que tinha tipo um mago q era rival do Clow mas não tão poderoso quanto ele, daí ele também criou cartas e familiares, mas numa menor quantidade e que tinha menor poder. Tipo, ao invés de poder controlar o elemento como um todo (Vento, água, terra, fogo), ele controlava só fenômenos relacionados a eles (Furacão, maremoto, terremoto, erupção).

Aliás eu nunca terminei de escrever aquela fic kkkkkkk

anyway.

Engraçado ver a Sakura capturar DUAS cartas no mesmo episódio. Acho que tirando aquele episódio que ela acha duas na casa dela + a chuva, e o episódio da Luz&Trevas, ela sempre pegava só uma por episódio.
Se bem que antes tínhamos 70, agr temos só 22 né.

Então, a dupla misteriosa de alunos que aparece na opening, vai ser transferida pro colégio agora... E aparentemente um deles (parece q é a garota) é o/a mago/a responsável por esses incidentes com as cartas limpas.
E provavelmente com o sumiço das cartas Sakura também.

E obviamente o Eriol já sabe de tudo e tá sendo cuzão como sempre. Mas é um babaca mesmo.

Destaque pras participações do Touya e do Yukito nesse episódio. O Touya é um puta dum personagem foda, sinceramente falando.

Vamos ver oq vai rolar com a misteriosa estudante transferida

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - dunia01 - 24/01/2018

Na verdade, ainda na primeira temporada do anime anterior, tiverem pelo menos quatro episódios onde duas cartas foram coletadas.

[Imagem: f3XUsiO.png]
[Imagem: gmzXkjM.png]
[Imagem: ruptYdI.png]
[Imagem: Mpj4Raf.png]
[Imagem: K5FKMVu.png]

Eu acho que as Sakura Cards ficaram transparentes ao darem seu poder para criar o novo Báculo dos Sonhos que a Sakura está atualmente usando, ao invés do Báculo das Estrelas. Eu não sei nada deste arco pois sempre quis descobrir sobre essa história após ela ter sido finalizada, mas com o anime já sendo exibido, irei aproveitar.

Eu acho que quem quer que seja este mago que aparece nos sonhos da Sakura, quer roubar o Báculo dos Sonhos. Aliás, Best, acho que o Shaoran sabe de algo também. Eu não pretendo escrever sobre situações de crossover entre Tsubasa e xxxHolic ainda, melhor eu esperar para ter mais pistas.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 24/01/2018

O primeiro episódio não conta porra -qqqqq

mas é, os outros dois casos eu realmente não me recordei. Damn precisava rever a série antiga.

As cartas terem ficado transparentes... Acho que deve ter alguma relação com o poder do Clow (ou no caso a falta dele).
As Cartas Sakura foram criadas usando as cartas Clow como base. Mesmo tendo havido essa "conversão", as cartas ainda estavam ligadas ao poder do Clow. Com o Eriol indo embora, a Sakura não dependendo mais do poder do Clow e usando sua própria magia, o Touya ter perdido seus poderes e o pai da Sakura nunca ter tido nenhum poder desde o princípio... As cartas ficaram "sem base".

Essa pessoa misteriosa, que apareceu e "criou" o báculo dos sonhos... É mais uma pessoa que veio para ajudar a Sakura. Ela não é um inimigo. Sakura nunca teve 'inimigos', não é agora que terá. Essa maga dos sonhos vai ter um papel parecido com o do Eriol na primeira saga.

Sobre "Crossover"... Acho difícil de acontecer, MAS se acontecer, vai ser com xxxHolic. Nada de Tsubasa, tsubasa tá muuuuito distante desse canto do clampverse.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 28/01/2018

Unlimited carta works 4

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhHHHHHHHHHHHH
então o Chorão e o Eriol tão de armação pra cima da pobre Sakura, é?
Dois corno eles.

Pelo que eu entendi... Parece que eles sabem de alguma coisa que vai acontecer, mas não sabem COMO isso vai acontecer. É como se eles tivessem ouvido uma "profecia" que diz que algo vai rolar com a Sakura, mas que não tem os detalhes do processo.

Mas provavelmente, eles sabem muito mais doq nós sabemos até agora. Talvez por isso essa insistência no "não interferir antes da hora". Isso explica pq o Chorão tem sido tão inútil nessa temporada até então.

Mas... O que exatamente pode acontecer que ficaria fora do alcance do poder de leitura do futuro do Mago Clow? Fica aí o questionamento.

Sobre a guria nova...
Foi exatamente oq eu imaginava. Ela não vai ser uma inimiga. Como eu disse, a Sakura nunca teve 'inimigos', e isso que a torna uma personagem interessante.
Ela é bonitinha e parece ser uma boa menina, então vamos ver, fico na torcida pra que ela não acabe se dando mal.

E, de novo, o Touya é foda né, percebe umas coisa fudida

eu amo esse anime

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Lake - 28/01/2018

Estou acompanhando o anime, mas as cores, o brilho, sei lá, me incomodam demais, a ponto de eu me desconcentrar da história.

TEnho assistido com o contraste no mínimo, tirando isso o anime parece ser legal.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 06/02/2018

sakura sakura 5

eu fico dando gostosas e calorosas risadas por toda a duração do anime
eu amo esse anime na moral

"Gravity" parece ser uma carta busted af
só n gostei da "representação" da magia da carta... Digo, "ventinhos que te puxam" não é mto correto pra representar uma carta com o poder da gravidade... quando ela começou a aparecer, eu jurei que era a Windy...

Mas enfim.

O chorão chegou atrasado de propósito pq ele sabia q a carta ia aparecer
mas é um grandessíssimo de um corno, isso sim.

De novo, o Touya e sua meticulosa mente sendo perceptivo pra caralho... Ele ainda vai fazer algo grande nessa season, vai vendo.

Eu quero saber oq tá rolando aaaaaaaaa

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - dunia01 - 06/02/2018

Eu acho que Shaoran, além de saber de algo, estava lá durante a manifestação da carta Gravitation, enquanto ela era puaxada através da floresta até chegar na grande árvore. Há um momento durante este puxão que  a Sakura olha para trás e nota trovões estranhos. Claro, pode ser apenas uma parte da animação para deixar o clima tenso durante a ação, mas foi muito interessante a forma como ela teve um momento para se distrair, olhar e voltar para a sua situação.

[Imagem: bgwvE4q.png]

E já tivemos um episódio duplo, huh. Gravitation aparentemente é filler e exclusivo do anime, me pergunto como farão daqui em diante, justamente por ser um ótimo poder.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 06/02/2018

Eu notei os trovões sim, inclusive cheguei a achar que seria o Chorão iria aparecer na hora, mas...

Não acredito que ele tenha ajudado a Sakura nessa situação.
Primeiro que aqueles trovão lá n fizeram e não fariam absolutamente nada.
Segundo que ele precisa da espada pra castar os raios e ele não estava com ela.
Terceiro que tanto ele como o Eriol estão bem determinados em "não interferir antes da hora".

Sobre ser filler ou não... Bem, a primeira temporada teve filler pra caralho e msm assim foi boa, então eu confio.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 12/02/2018

Piano card captors 6

APARIÇÕES DO KERO GRANDE E DA MEILING
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Also, esse episódio mostrou, de fato, pq diabos o Chorão tá sendo tão inútil nessa temporada:
Apesar de as outras coisas que falamos antes ser verdade, sobre ele "não interferir" e o caralho a quatro...
Ele realmente não tá tendo CAPACIDADE de ajudar.
"Eu não senti nada! É diferente de quando estávamos capturando as Cartas Clow!"

é chorão... Tu nunca foi muito fudidão, só conseguia achar as cartas clows pq tu é parente do dono e tinha um GPS.

RIP

Mas agr eu fiquei curioso com o "sonho" de hj da Sakura. Ela DO NADA começou a "sonhar". Na mesa de jantar, bicho.
E o bang pareceu mais vívido que todos os anteriores... E ela estava praticamente acordada...

Quero saber logo oq tá acontecendo hmmmm

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 21/02/2018

ícaro card captor 7

é, não sei mais.

Por conta da Record, cheguei a pensar que essas cartas novas eram "personificações dos desejos" das pessoas próximas da Sakura...

Mas eu não consigo encaixar essa definição pras outras cartas... Nem um pouco.
Então ainda estou completamente perdido sobre o que está acontecendo.

Aliás o chorão aprendeu uma magia lá super loka de evocar a espada né? Isso meio que quebra meu argumento de uns posts atrás.

E bem, seja lá oq estiver acontecendo, tenho ctz que no episódio que vem teremos algum avanço. A guria nova se mudou pra MANSÃO DO ERIOL tu tá de sacanagem comigo né

mas gostei que a sakura voltou a poder voar, é trademark quase.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 04/03/2018

Tirando o atraso causado pela FODENDO FACULDADE™

Mordomo Card Captor 8 e Aquário Card Captor 9

o epi 8 foi importantíssimo pq finalmente conhecemos o mordomo
e finalmente tivemos uma alusão CLARA a relação entre a Akiho e "o mago misterioso que tem a mesma altura que a Sakura".

Aliás o "NÓS NÃO PODEMOS FAZER NADA" por parte do Eriol me preocupou...
Como assim vcs não PODEM fazer nada? Eu achei q vcs não ESTAVAM fazendo nada por VONTADE PRÓPRIA.
Agora fudeu.

E a carta de invisibilidade é FODA pqp melhor poder.

já o epi 9 foi um throwback interessante
voltamos pro aquário e vimos tudo refeito em 2018. Ficou lindo. Vi uma imagem de comparação do anime antigo com o novo e surreal como as coisas mudaram, mas a atenção aos detalhes deixou tudo igual.

Essa carta parece... inútil? Sei lá, acho q de todas q tivemos até agr essa foi a pior delas.

Aliás, incrível como o Chorão é um personagem "impressionante". Ele sempre impressiona você, sempre te pega desprevenido. Falo tanto pelo Inglês, como pelo poder de gelo que ele mostrou hj, e pela magia de tirar a espada do cu.

Mas estamos quase na metade do anime e ainda não temos nenhuma resposta, grrrrrrr

Also: touya fudido tu é foda

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 20/03/2018

@Soneka card captors 10 e barrel roll card captors 11

ok finalmente estamos tendo respostas.
RESPOSSSSTAAAAAAAAASSSSSS

a Tomoyo fez a constatação mais óbvia que existe, e que ninguém tinha percebido: As cartas limpas são "cópias" das cartas clow.
demorou 10 fucking episódios pra vcs notarem ein

Falando em notar... O Chorão notou a coisa mais óbvia possível: O Mordomo é o culpado.

Não, sério. Metade do elenco de sakura ou vem da inglaterra ou tem parentesco com ingleses. E vcs n manjam nada de trabalho de detetive? Sherlock Holmes era daí, sabiam? Ele estaria decepcionado.
A culpa é sempre do mordomo, caralho.

Mostrou até o figurino daquela ordem de magos inglesa, e é idêntico ao figurino do mago que aparece nos sonhos da Sakura...

é, vamos continuar vendo noq vai dar.

RE: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - Best - 26/03/2018

Neve card captors 12

ok esse episódio mostrou muita coisa

primeiro que meu palpite fica cada vez mais forte: As cartas limpas simplesmente aparecem pra "satisfazer um desejo da sakura". Nesse episódio ficou bem claro, ela n queria q ninguém perdesse, e o jogo acabou empatado pq todos tiveram q ir embora.

segundo: A Akiho realmente é a pessoa mascarada dos sonhos, mas ela não sabe disso. Com certeza o Kaito tá "manipulando" ela de alguma forma.
Como isso é Sakura, tenho ctz q não tem nada de RUIM acontecendo mesmo. Sakura não tem vilões. Vamos ter que esperar pra ver a justificativa do Kaito.

terceiro: O Kero está ficando sem energia. Foi sutil nesse episódio, mas essa história dele dormir demais, somado ao fato de a Sakura não ter nenhuma carta "de fogo" está me deixando preocupado.

e quarto: O Chorão tá apelão pra caralho, já tá conseguindo usar magia sem ajuda dos selos ein. Mas as expressões dele me deixaram um pouco preocupado. Principalmente aquele "Acho que esse tipo de magia não vai funcionar mais, né?". Como assim? Você tá sabendo de algo que nós não? aaaa

semana q vem tem op/ed nova ein, to ansioso, apesar de gostar mto das atuais.