Baka Fórum
GAME Fate/Grand Order - Versão para Impressão

+- Baka Fórum (http://bakaforum.info)
+-- Fórum: Baka Fórum Off (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Fórum: Jogos & Consoles (http://bakaforum.info/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: GAME Fate/Grand Order (/showthread.php?tid=530)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53

RE: Fate/Grand Order - J.C. - 05/03/2016

I HAVE NO REGRETS Desu

[Imagem: rIbudPr.png]
[Imagem: jIrJxKH.png]

mas sabem o q eu não tenho tbm? QP crystals Cry

RE: Fate/Grand Order - Lake - 07/03/2016

[Imagem: 05b92844f7.jpg]

Finalmente terminei o evento.

Foi um evento interessante do ponto de vista do modelo que fizeram, e deram um servo muito bom, de uma classe que muita gente não tem, mas foi bem chatinho de farmar, na minha opinião o mais chato de todos.

Esse evento foi bem mais fácil para quem tem noção de japonês, depois que passei a usar os guias ficou mais tranquilo, no entanto, foi a primeira vez que senti a barreira da língua no FAte GO.

RE: Fate/Grand Order - Kim - 08/03/2016

Mais uma no maximo yay yay piss

[Imagem: qx8SCfD.jpg]

RE: Fate/Grand Order - migliole - 09/03/2016

Hora de usar a super valorização desta cilada para conseguir o padre.

[Imagem: uYGATcE.jpg]

arrobaBest @notAura @Traploverz

UPDATE

Conta já trocada no reddit. Não tem Shiki mas interessantemente ela vem com uma nero bride, veja só.
Spoiler:  
[Imagem: TYSQ3Gz.jpg]
[Imagem: 4449e842e3.png]

Friend Code 104,163,558

RE: Fate/Grand Order - J.C. - 09/03/2016

(09/03/2016, 05:22)migliole Escreveu: Hora de usar a super valorização desta cilada para conseguir o padre.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: uYGATcE.jpg]

arrobaBest @notAura @Traploverz

UPDATE

Conta já trocada no reddit. Não tem Shiki mas interessantemente ela vem com uma nero bride, veja só.

Spoiler:  
[Imagem: TYSQ3Gz.jpg]
[Imagem: 4449e842e3.png]

Friend Code 104,163,558

2 5* limitados por uma trap 4*, nice Thumbup

enviando convite imediatamente

RE: Fate/Grand Order - J.C. - 11/03/2016

usei um ticket porquê queria uma CE, mas só veio um servo ao invés disso :/

[Imagem: csEU0f1.png]

RE: Fate/Grand Order - Lake - 11/03/2016

Esse negócio de tirar uma Trap só num roll de 40 é para os fracos, aqui nós tira logo duas ' - '

[Imagem: koUzfTW.jpg]

E o AStolfo gostou de mim, pois é, eu atraio traps, mas isso é segredo ' - '

Spoiler:  
[Imagem: 4VKpd6X.jpg]

[Imagem: XjMosvs.jpg]

[Imagem: wJOHIeW.jpg]

[Imagem: CYjlRSl.jpg]

[Imagem: 7GbZTXW.jpg]

[Imagem: gERowYx.jpg]

Agorq que o Deon tem NP2 o Charme do NP, que é tipo um stun em área pega quase sempre, e o debuff de defesa está bem melhor.

Spoiler:  
[Imagem: UQpCV0q.jpg]

E por último Gil-kun, aparentemente ele também gostou de mim.

Spoiler:  
[Imagem: i9hglNo.jpg]

[Imagem: XKToWqL.jpg]

[Imagem: EzIR9bN.jpg]

Ainda não tirei a mim mesmo, caso eu não consiga tentarei negociar uma conta minha ' - '

RE: Fate/Grand Order - Thelight52 - 14/03/2016

Vamos às atualizações!

Resolvi montar um time de arts, e curti bastante jogar com ele ;3
[Imagem: eeSXzZ3.jpg]

Dio melhor Caster
[Imagem: Kzh3o39.jpg]
[Imagem: vDpHuk6.jpg]

ÁTILA STRONNNKK
[Imagem: 1cPLXZs.jpg]

Meus amigos, nunca achei que fosse gastar tantos talons e hearts,mas vale a pena pra kct
Só preciso de QP agora, chega logo sábado ;_;

Segunda skill no level 10, primeira foi os olhos da Shiki, mas nao consegui tirar print
Lores indo embora!

RE: Fate/Grand Order - Lake - 16/03/2016

Tirei um avenger-chan, ele é bem da hora pq olha de lado pra vc, e o padrão de ataque dele é o mais da hora de todo o jogo -fataço

[Imagem: e038c71f71.jpg]

É o terceiro 5 estrelas da conta do Kintoki o/

[Imagem: 1d8b2e4b65.jpg]

O melhor é que ele lembra bastante o Allen ' - '

RE: Fate/Grand Order - Thelight52 - 16/03/2016

Depois de tantos quartz e tickets trocados por lixo,finalmente algo que eu queria
[Imagem: YHrviJK.jpg]
Time dos Gilgas está quase completo, só falta o do Prototype agora ~

RE: Fate/Grand Order - Lake - 20/03/2016

A cara, tô muito feliz o ticket de hoje me deu mais um cavaleiro branco.

[Imagem: a3a2e231dd.jpg]

[Imagem: bae7ad2521.jpg] o/

E olha o roll de 10 que eu tirei nos FP

Spoiler:  
[Imagem: 2479087f84.jpg]

Robin e Tio Lancer NP 5 agora.

Sorriso do meu primeiro Allen Protegido.

[Imagem: beb7d24287.jpg]

Agora trabalharei no segundo.

RE: Fate/Grand Order - migliole - 24/03/2016

Compartilhando aqui um artigo interessante quanto a arrecadação de mobage ou joguinhos de celular, mundialmente.

http://thenextweb.com/insider/2016/03/23/free-to-play-games-are-not-the-way-forward-for-mobile-gaming/

O artigo é baseado nessa [Fonte] que eu consegui no site que fez o relatório.

Em resumo, para jogos portáteis apenas 0.19% dos usuários que pagam alguma coisa. O resto ou só pagou uma vez ou nunca pagou. Isso no caso seria visto como um problema, demonstrando que talvez a solução seja fazer jogos que sejam limitados de alguma forma, adotando os modelos mais rígidos, como reduzir privilégios no f2p.

Não sei como foi quanto ao Chain Chronicle global, mas essa pesquisa ajuda a fundamentar algumas questões quanto ao "por qual motivo esse jogo não foi localizado e quando é, por que é cancelado."

Eu não sei se o relatório analisa o meio japones isoladamente, mas creio que esses jogos se sustentam muito mais lá do que aqui. Sei lá, talvez "gastar dinheiro com joguinhos" seja mais culturalmente aceitável no Japão do que aqui entre nós, onde apesar de não sermos totalmente fechados a gastar com "cash" ainda ficamos relutantes.

Ah, sim. E a economia no Japão também permite que você se sustente muito mais facilmente, e muito mais cedo que no Brasil por exemplo, o que também influencia bastante.

RE: Fate/Grand Order - Lake - 24/03/2016

A solução pra mim seria o extremo oposto de mais "rigidez" no sistema empregado, o que eles precisam fazer é adaptar os valores cobrados a realidade dos consumidores, e principalmente a necessidade dos consumidores, já que são bens virtuais, fúteis e temporários.

Outro fator importante é o marketing que esses games geram para a franquia, isso é muito mais lucrativo do que 100 mil Keripos.

Se tem poucos pagando é porque reconhecem que o sistema da gacha é extremamente falho, para se dizer o mínimo.

Nem todos são como eu que tira ssr como se fosse nada, e deve ser frustrante pagar 6 mil dólares por algo e não obter o que você queria.

RE: Fate/Grand Order - Best - 24/03/2016

Eu sabia que era pouca gente que pagava nesses joguinhos, mas porra, 0,19%?

De qualquer maneira, não importa QUANTOS paguem, desde que esses que pagam sejam o suficiente pra trazer lucro pro jogo.
Os dev (no caso de fate, a DW) nem liga se tem um cara só pagando dez mil dólares, ou dez mil caras pagando um dólar.

Jogo F2P sempre foi e sempre vai ser assim. Tu tem uma massa enorme, mas o que leva o servidor no colo é uma pequena porção que gasta horrores ali.

Sobre se o sistema funciona ou não... Funcionar economicamente ele funciona, afinal temos 742678 jogos F2P com microtransações no mercado, e todos estão muito bem. Se ele é um sistema saudável, eu nem entro no mérito de discutir pois acho que é bem variável.
Acho que o que a RIOT e a Blizz fazem, por exemplo, é um método saudável. Tu compra coisas que alteram apenas o visual, sem mudar de nenhuma maneira a jogabilidade ou seu desempenho. Pagou X, pegou o que tu quer, fim de papo.
Sistemas que dependem de sorte, ou que afetam o seu desempenho contra outros jogadores jã são coisas que eu não concordo. Isso foi um dos motivos que fez Chain Chronicle Global fechar, também.

Posso falar por mim mesmo, na questão do CC Global, já que não acompanhava muito a comunidade (i.e como fazemos com fate, de ver reddit e fóruns e tal):
Em sua maioria, o "público-alvo" de joguinhos nesse estilo (de ter cartinhas e um modo história VN-like) são pessoas que curtem anime/cultura oriental.
Assim, os jogadores vão atrás de uma experiência de JRPG com garotinhas bonitinhas, personagens de anime e escolhas que afetam a história como uma VN.
E essa é uma experiência que eles nunca conseguem. Tu não vai ter um Fire Emblem pra celular tão cedo (sem ser emulado, digo).
O que tu recebe é frustração por só tirar caras feios de 3* no Gatcha; Jogabilidade extremamente massante e repetitiva (que é até divertida no começo, mas depois de um tempo tu só apertava "auto" e deixava o jogo ser jogado sozinho); histórias até que legaizinhas, mas totalmente sem noção, de você ter conversas de duas linhas e do nada "EITA MONSTROS VAMOS ATACAR ELES"; escolhas sem nenhum peso real, onde escolher o óbvio leva ao óbvio, e refutar o óbvio leva a "ah MC, isso n é hora de piadas, vamos pro óbvio"; e, acima de tudo... Nunca ver os personagens de anime que tu queria, pq collabs não funcionam em servidores globais por conta de copyrights.

Além de toda a frustração acima, ainda tem o fato do pvp.
Como eu disse antes, eu repudio sistemas de pay2win, onde você pagar afeta o seu desempenho contra outros jogadores.
E isso não é exatamente um problema no Fate, pq só dá pra interagir co-op.
No CC global, tinha duas features exclusivas (não tem no jp) que eram o Coliseu e o Sage Gautlet. Em ambas, o foco era o pvp. Você criava o seu time e enfrentava times de outras pessoas (apesar desses times serem controlados por AI, eram times de outras pessoas, então é malemá pvp).
E mano, chegava um rank que era impossível você competir com os "cashers". Eu no CC global tinha uma sorte boa. Não no nível do Lake, mas era boa. Eu tinha um time inteiro de 5*, com armas 5* (tipo CE) totalmente upadas... Mas mesmo assim, não tinha condição. Se eu conseguia matar UM dos 5 personagens do inimigo, era muito.

E isso, num ambiente "global" - onde, como o migliole disse, gastar dinheiro com jogo ainda é um pouco mal visto - trás ainda mais desgosto e frustração para os jogadores f2p.

Isso fez com que o Servidor global, que tinha uma qualidade de serviço boa e acabara de lançar a maior (e melhor) atualização do jogo - a versão 2 - acabasse perdendo muitos e muitos jogadores, ao longo do tempo.

Em questão de um mês ou dois depois da v2, o jogo fechou. Os f2p deixaram de jogar por frustração, e os p2w deixaram de jogar por não terem mais f2p pra ganhar.

Bem, é isso que eu tinha pra dizer, só.
Tenham isso em mente.

Sobre o que o lake falou, de "adaptar o preço a realidade", é algo que eu concordo, e inclusive a Blizzard vem fazendo. Mês passado eles diminuiram o preço de skins e personagens do HotS, lá na Russia. Diminui tipo uns dois reais o preço, mas eles fizeram isso "pensando na situação econômico-social dos jogadores russos".
O problema é que Fate/ só tem servidor japonês. E mesmo eles sabendo (acredite, eles sabem) que 90% dos jogadores são de outras partes do mundo... O servidor ainda é japonês. Eles deixam o preço adequado pro público japonês. E o público japonês é um público que aceita pagar um pouco mais pelos produtos que eles gostam.

Bem...

RE: Fate/Grand Order - Esteves - 24/03/2016

Só queria deixar aqui destacado como alguns de vocês comentaram que comparar o mercado global com o japonês não da certo.

Esses dados dessa pesquisa usando Flappy Bird na capa e mais a situação do Chain Cronicle refletem como são os mobages pra ca pro ocidente.

O motivo de termos 0.19% de pessoas pagando a um nível global é por termos uma quantidade absurda e dominante de casuais e apenas uma pequena comunidade de "hardcores".

Quando falamos de Japão esses valores se invertem. Não significa que no japão todo mundo é o Keripo e gasta 6 mil dólares no jogo mas três compras de 10 dólares por ano da parte de um jogador comum é uma realidade. Diferente do que temos de jogadores por aqui como o light que acha que não deve pagar nada. Não entrarei no mérito de f2p e p2w já que o best já disse tudo que precisava ser dito e eu concordo.

Agora além do Japão ter como massa o que temos aqui como nicho, existe outra maneira de ganhar dinheiro com mobage que vocês estão esquecendo.

Uma invenção da própria industria de mobages ocidental que visa lucrar mesmo a partir de quem não paga nada diretamente. As propagandas. Quando falamos de jogos casuais mobage como Candy Crush, Flappy Bird e Clash of Clans fica claro que seus desenvolvedores não ficaram ricos pelos 0.19% que pagam 6 mil ao ano e sim a combinação disso com os 18 milhões de mães que dão 0.1 cents toda vez que abrem o aplicativo e carregam uma propaganda.

No caso de jogos como o Chain Cronicle isso não se faz presente pelo fato do jogo ser importado do japão mas de uma maneira geral essa é a maneira que os mobage ocidentais arrumaram de lucrar mesmo tendo fãs ingratos que jogam de graça e ainda reclamam.